Atleta da Nova União busca se recuperar de derrota. Foto: divulgação/UFC

Atleta da Nova União busca emplacar segunda vitória seguida. Foto: divulgação/UFC

Jussier Formiga e Thiago Tavares representam o Brasil na primeira edição do UFC em agosto. O baixinho da Nova União enfrenta Zach Makovsky, enquanto o catarinense pega Robbie Peralta no UFC Fight Night 47: Bader x Saint Preux, neste sábado, em Bangor, ME (EUA). A dupla integra a lista dos 11 brasileiros que entram no cage do Ultimate neste mês.

Formiga se recuperou da derrota para Joseph Benavidez e venceu Scott Jorgensen no primeiro round do UFC em Natal. O potiguar está focado em alcançar o top 5 da divisão até 57 kg para ficar próximo de uma disputa pelo cinturão.

Thiago Tavares ficou nove meses afastado do octógono. O peso-pena retorna contra Robbie Peralta, último algoz de Rony Jason. O americano sempre é um perigo na trocação. Com punhos afiados, ele pode dar trabalho nos contragolpes. O brasileiro deve mesclar agilidade com precisão nas quedas para trabalhar o jiu-jítsu e finalizar.

CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Ovince St. Preux
Peso-leve: Abel Trujillo x Ross Pearson
Peso-médio: Tim Boetsch x Brad Tavares
Peso-leve: Fabrício Morango x Gray Maynard
Peso-pesado: Jack May x Shawn Jordan
Peso-pena: Thiago Tavares x Robbie Peralta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky
Peso-galo: Sara McMann x Lauren Murphy
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Alan Jouban
Peso-médio: Tom Watson x Sam Alvey

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles