Ingressos que estão disputa. Foto: Iana Soares/O POVO

Ingressos que estão disputa. Foto: Iana Soares/O POVO

Na próxima quinta-feira (21), as atenções dos fãs de artes marciais em Fortaleza estarão voltadas para o Circuito de MMA Cabra Macho, que realiza sua primeira edição no ginásio Aécio de Borba.

A noite de lutas promete ser intensa, em virtude do formato diferenciado do evento: um GP com oito lutadores da categoria peso-pena (até 66kg) que lutarão entre si pelo título do certame. A exemplo do que faziam lendas como Royce Gracie nas primeiras edições do UFC e Wanderlei Silva nos tempos de Pride, o lutador precisará vencer três lutas (no estilo quartas-de-final, semifinal e final) numa mesma noite para se sagrar campeão.

As quatro lutas da primeira eliminatória (fase quartas-de-final) só serão casadas no dia da pesagem, que será realizada na véspera do evento, dia 20 de agosto. As lutas serão de dois rounds de cinco minutos. Com exceção da grande final, que terá o padrão do MMA, com três rounds de 5 minutos. O campeão do GP ainda leva pra casa uma moto 0KM, modelo Fazer Yamaha 250cc.

Pois é. O blog Clube da Luta quer levar você para acompanhar esse evento. Por isso, lança o concurso cultural que premiará cinco pessoas com um par de cortesias para assistir de perto o Circuito de MMA Cabra Macho.

Para participar, basta postar um comentário ao fim dessa postagem dizendo porque você merece acompanhar o evento. O nome dos 5 ganhadores será divulgado na próxima terça-feira (19) após uma avaliação feita pela comissão julgadora do blog. Atenção: só serão aceitas frases até 00h de segunda para terça-feira.

Participe! #BoaSorte

SAIBA MAIS

Atletas que participarão do Circuito de MMA Cabra Macho:

> Elinardo Goiabinha

> Diego Espartano

> Antônio Pedreira

> Gildázio Oliveira

> Jonas Negão

> Rodrigo Nunes

> Célio Terceiro

> Gerlânio Índio

Estão previstas ainda 6 lutas preliminares: 4 lutas de muay thai e 2 duas de MMA.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles