Bethe Correia comemora vitória no UFC 177 | Foto: reprodução/Twitter

Bethe Correia comemora vitória no UFC 177 | Foto: reprodução/Twitter

A potiguar Bethe Correia está cada vez mais próxima de uma disputa pelo cinturão. Se até pouco tempo, a brasileira não era cotada para bater de frente com a campeã, três vitórias na organização mudaram o cenário. A atleta da Pitbull Brothers nocauteou Shayna Baslezer – amiga de Ronda Rousey – no segundo round, na noite do último sábado, 30, no UFC 177. A apresentação chamou a atenção da detentora do título, que revelou o desejo de enfrentá-la.

“Quero essa luta com a Bethe Correia. Quero isso agora antes que alguém a derrote”, disse Ronda ao enviar uma mensagem para Dana White.

Bethe conseguiu ganhar espaço no UFC, além das vitórias, pelas provocações direcionadas à campeã. A potiguar declarou guerra a Four Horsewomen (quarteto encabeçado por Ronda e suas amigas). Em abril, Bethe venceu Jessamyn Duke e logo em seguida mostrou quatro dedos para a câmera, abaixando um deles em alusão a eliminação da adversária. No UFC 177, mais uma integrante do time ficou pelo caminho. Correia mostrou força nas mãos e venceu por nocaute técnico no segundo round.

Como Marina Shafir não é atleta do UFC, a próxima integrante do grupo Four Horsewomen é Ronda Rousey. Após derrotar Shayner, Bethe lançou o desafio: “Quero deixar um recado para Ronda Rousey: quem vai se aposentar invicta e com o cinturão sou eu! Desafio Ronda a tirar a minha invencibilidade”.

Agora, resta esperar. Será que o UFC marcará Rousey x Correia? A potiguar é a atual 10ª colocada no ranking da categoria peso-galo feminino e deve subir com a vitória diante de Shayna. O que pode ser um empecilho para esse combate é o fato de outro duelo valer o ‘title-shot’. Cat Zingano, número 1 da divisão, e Amanda Nunes, número 8, vão se enfrentar no dia 27 de setembro, no UFC 178. O esperado é: quem vencer deve enfrentar Ronda. Mas, a rivalidade entre Rousey e Correia pode mudar os planos do Ultimate!

Bastidores das vitórias brasileiras no card principal

Além de Bethe Correia, o peso-leve Diego Ferreira lutou no card principal do evento e venceu. Confira abaixo o vídeo que mostra os bastidores das vitórias brasileiras:

[youtube]http://youtu.be/tkxVyD2I64U?list=UUk8XGxi7fsTqQQRVq9LSraw[/youtube]
MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles