Orós Fight terá disputa de cinturão na luta principal. Foto: Divulgação

Orós Fight terá disputa de cinturão na luta principal. Foto: Divulgação

Preparem-se, porque setembro vai ser intenso para quem curte artes marciais. Na agenda do mês, eventos de MMA, muay thai e jiu-jitsu na capital e no interior cearense.

A programação do mês será aberta com o Orós Fight Championship (OFC), evento de artes marciais mistas que vai agitar a cidade do Centro-Sul do Estado no próximo dia 13, sábado.

A grande atração será a luta principal que terá disputa de cinturão da categoria peso-pena entre Thiago Maia x Antônio Pompeu. Faixa-preta da academia Dragon Fight/Nova União, Thiaguinho parte em busca de sua 3ª vitória consecutiva. Ele já lutou no próprio OFC, quando finalizou Rafael Alemão, em setembro do ano passado.

Já Pompeu, que também tem o jiu-jitsu como sua especialidade, parte em busca da reabilitação após derrota para Gildázio Oliveira, em fevereiro desse ano. O Orós Fight Championship será realizado no ginásio Oberto da cidade de Orós, a partir das 19h.

Card conta com 8 lutas. Foto: Divulgação

Card conta com 8 lutas. Foto: Divulgação

Uma semana depois, dia 20, Cascavel é quem recebe um evento de MMA. Aliás, o primeiro da história da cidade, o Action Fight, que apresentar ao cenário cearense as principais promessas do esporte na região.

O card conta com 8 lutas. A principal delas, Galo Cego x Edson Caponga. No co-evento principal, Nino Bicho x Jocélio Santos. O evento será realizado no ginásio do Centro de Cultura Sérgio Moura, a partir das 19h.

As mulheres são o destaque do Coronel Combat Muay Thai. Foto: Divulgação

As mulheres são o destaque do Coronel Combat Muay Thai. Foto: Divulgação

No mesmo dia 20, só que em Fortaleza, a atração será a 2ª edição do Coronel Combat Muay Thai, organização que também eventos de MMA e jiu-jitsu. Os holofotes da noite estarão voltados para duas mulheres: Marília Fanta, da Dragon Fight/Nova União x Jaqueline Tec Toy, da Dragon Kombat. Em jogo, o cinturão na categoria até 60kg feminino.

O evento reserva ainda outras duas disputas de cinturão: Italo Cyborg x Marven (categoria até 66kg masculino) e Dariza x Rossane Tirana (até 57 kg feminino).

O Coronel Combat terá uma maratona de lutas no sábado (20). De 8h às 14h, estão previstas 18 lutas amadoras. A noite, a partir das 19h, estão programadas 12 lutas de muay thai profissional.

Evento será realizado no dia 21. Foto: Divulgação

Evento será realizado no dia 21. Foto: Divulgação

Aos amantes da arte suave, no dia 21 de setembro, as atrações estarão voltadas para o Campeonato Cearense de Jiu-Jitsu Esportivo. Com a chancela da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), o evento será realizado na quadra do ginásio Maria Ester, localizado no Passaré.

O mês de setembro reserva ainda mais uma edição do Extreme Fighter Nordeste de MMA, mas a data e o local ainda não foram anunciados pela organização.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles