Ronaldo Jacaré | Foto: divulgação

Ronaldo Jacaré | Foto: divulgação

Chegou mais um grande momento para um brasileiro no UFC! Depois da trágica saída de Renan Barão do UFC 177, o Brasil volta a ser protagonista em um duelo do Ultimate. Ronaldo Jacaré entra em ação nesta sexta-feira, 5, para enfrentar Gegard Mousasi de olho no cinturão. Jaca é um dos candidatos a desafiar o campeão do peso-médio. Atualmente, Chris Weidman é o detentor da cinta e vai pegar Vitor Belfort no UFC 181, no dia 6 de dezembro. O provável destino do vencedor de Jacaré x Mousasi é duelar contra o dono do título em 2015.

Multicampeão de jiu-jítsu, Jacaré fez uma das mais bem sucedidas migrações para o MMA. No chão é finalização quase certa. Em pé, o faixa-preta evoluiu bastante seu jogo de trocação com o mestre Josuel Distak – líder da X-GYM. A evolução foi tanta que, atualmente, Jaca pode entrar no cage e sair na mão com Mousasi, armênio destruidor na porrada franca e famoso pelas habilidades de kickboxer.

+ VÍDEO: Ronaldo Jacaré conta sua trajetória na MMA e fala da revanche contra Mousasi no UFC

+ Preparador físico de Ronaldo Jacaré fala sobre preparação de pupilo e Vitor Belfort x Chris Weidman

A história entre o brasileiro e o armênio é antiga. Os dois duelaram na final do GP do Dream, em 2008. Ronaldo levou a pior e foi nocauteado. Na época, o jiujiteiro vinha de 10 vitórias seguidas. Seis anos depois, a pedreira da X-GYM ficará frente a frente com Mousasi. Mais experiente e perigoso, Jacaré vive o auge da carreira e precisa atropelar o algoz para carimbar o ótimo momento e credenciá-lo à disputa pela cinta.

Confira o que o Jaca falou sobre Mousasi em vídeo produzido pelo UFC:

[youtube]http://youtu.be/0RSbe1BU140[/youtube]

Quem vence: Jacaré ou Mousasi?

UFC: Jacaré x Mousasi
5 de setembro de 2014, em Ledyard (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Peso-pesado: Alistair Overeem x Ben Rothwell
Peso-pesado: Matt Mitrione x Derrick Lewis
Peso-leve: Joe Lauzon x Mike Chiesa
Peso-pena: Nik Lentz x Charles do Bronx
Peso-mosca: John Moraga x Justin Scoggins
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Al Iaquinta x Rodrigo Damm
Peso-médio: Rafael Sapo x Chris Camozzi
Peso-galo: Chris Beal x Tateki Matsuda
Peso-pena: Sean Soriano x Chas Skelly

MMA, UFC

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles