Charles Do Bronx após vencer Andy Ogle | Foto: Willian Lucas/InovaFoto

Charles Do Bronx após vencer Andy Ogle | Foto: Willian Lucas/InovaFoto

A tão aguardada segunda luta entre Charles do Bronx e Nik Lentz, que aconteceria na última sexta-feira, dia 5 de setembro, no UFC Fight Night 50, nos Estados Unidos, acabou não sendo realizada. O brasileiro foi retirado da luta por não se recuperar de uma virose que o afetou duas semanas antes do combate e o impediu de bater o peso limite de 66,1kg da categoria peso pena. Já de volta ao Brasil, o atleta explica como foram os momentos após a pesagem que resultaram no cancelamento da luta e já projeta a volta, contra o próprio Lentz, torcendo por bom senso da organização para compreender o acontecido.

Uma semana antes de viajar para a cidade de Ledyard, em Connecticut, nos Estados Unidos, onde o duelo aconteceria, Charles começou a sentir dores de cabeça muito fortes e febre, mas a princípio pensou se tratar apenas de uma gripe. Como os sintomas persistiram, ele procurou um médico, porque estava impossibilitado de treinar e fazer o corte de peso adequado. Mesmo sem evolução no estado de saúde, decidiu viajar e tentar se recuperar na semana da luta. No entanto, aconteceu justamente o contrário.

+ Ronaldo Jacaré discorda de Dana White e quer disputa pelo cinturão
+ Lições do UFC Fight Night 50 e Bellator 123: Jacaré, Overeem e Pitbull

“Fui para os EUA sem estar 100%, com um pouco de febre e quando eu comecei a cortar peso a imunidade abaixou muito, me deixando muito mal. Quem está comigo sabe o quanto essa luta era importante para mim, o quanto eu estava treinando forte antes dessa virose chegar. Eu não ia desistir por nada. A semana antes da pesagem foi muito difícil pelo corte de peso em cima da hora, já que com essa gripe não pude cortar o peso no Brasil como sempre fiz. Como estava muito debilitado antes da pesagem, resolvemos parar a perda de peso e pagar o 20% da bolsa”, revela.

Após a pesagem, Charles do Bronx iniciou a recuperação de peso comum a todos os combates, através da aplicação de soro na veia, mas conta que continuou se sentindo muito mal ao longo da madrugada. Na manhã seguinte, o atleta resolveu praticar um exercício de manopla com um de seus treinadores, Jorge Patino Macaco, e voltou a se sentir mal, tendo que chamar os médicos do UFC, que então o retiraram do confronto.

“Na manhã da pesagem, fui tentar dar uma suadinha para ver o acontecia e tive muita tontura batendo manopla com o Macaco, ânsia de vomito, meu corpo aqueceu muito rápido e tive febre de novo. Chamamos os médicos do UFC e na mesma hora eles me proibiram de lutar. Só de olhar viram que eu estava realmente mal. Sei que vão falar que eu amarelei e tudo mais, mas deixo falar. Estou focado na minha recuperação”, garante.

O paulista já está de volta à cidade de Guarujá, em São Paulo, onde vive com sua família, e passará por uma bateria de exames a partir desta terça-feira, dia 9 de setembro, para saber ao certo o que aconteceu. Charles espera ainda a compreensão por partes da organização do UFC e garante voltar ainda mais forte para o duelo com Lentz ou qualquer outro adversário que lhe for imposto.

“Já voltei para casa e o afago da minha família é o que gente precisa nesse momento. Depois do resultado dos exames, vou sentar com meus treinadores e traçar uma estratégia para voltar o mais rápido possível. Fico esperando também algum contato do UFC para um próximo combate. Se for com o Lentz, será perfeito. Foi um acaso que me fez sair da luta, mas, se for outro oponente, estou preparado também para o que o UFC me der. Eu não estava 100% e tentei de tudo para lutar, mas infelizmente não foi possível, estava muito mal”, finaliza Do Bronx.

Via assessoria de imprensa (Garra Comunicação).

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles