Floyd Mayweather e Marcos Maidana se encaram na pesagem oficial | Foto: reprodução

Floyd Mayweather e Marcos Maidana se encaram na pesagem oficial | Foto: reprodução

Quando o principal puglista da atualidade – Floyd “Money” Mayweather – entra no ringue, o mundo do boxe para. Cercado de expectativas, o super campeão faz a revanche contra o argentino Marcos “El Chino” Maidana neste sábado, 13. O duelo imperdível marca o antepenúltimo da carreira do americano, que já anunciou a aposentadoria para 2015.

Os dois se encontraram em maio deste ano. Após 12 rounds equilibrados, os juízes deram a vitória para Money. O argentino, que conseguiu revanche imediata, está com a derrota engasgada e promete um desfecho diferente do primeiro encontro entre eles. “Estou muito bem preparado e vou fazer história”, disse El Chino em evento para imprensa.

O atleta mais bem pago do mundo tem um cartel impressionante de 46 vitórias. Mayweather nunca descobriu o gosto da derrota. Maidana, talvez, é o adversário que mais pode trazer perigo para o campeão. Com estilo muito agressivo, o argentino deve entrar para revanche com uma estratégia para finalizar o duelo antes do gongo final. Depender dos juízes pode ser fatal para El Chino.

“Essa luta vai ser muito mais empolgante. Ele (Maidana) está sempre em forma. Me perguntaram se ele merece a revanche, e eu acho que merece sim. Pedi que o seu time fizesse essa luta acontecer. Os fãs querem esse duelo. Sou um verdadeiro campeão e um campeão de verdade nunca desiste. Eu não vou fazer essa luta só por mim mesmo, mas também pelo meu time. Vejo vocês no sábado”, declarou Money.

Confira tudo sobre o duelo e a vidas dos lutadores nos vídeos abaixo:

[youtube]http://youtu.be/Zrq-y9LHFNA?list=UUFPoJNd0d4k1H9A6UOlikcg[/youtube] [youtube]http://youtu.be/eFSs5UlKfy4?list=UUFPoJNd0d4k1H9A6UOlikcg[/youtube] [youtube]http://youtu.be/S9GqEtmzPtw[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles