Dois lutadores tem passagens pelo UFC. Foto: Divulgação e Bruno Balacó/O POVO

Dois lutadores tem passagens pelo UFC. Foto: Divulgação e Bruno Balacó/O POVO

Vem aí, um choque de duas lendas do MMA cearense. Hermes França e Willamy Chiquerim ficarão frente a frente num combate de submission, que será a atração principal do Triangle Fight Night, evento de luta agarrada programado para o dia 5 dezembro, na casa de espetáculos Musique, em Fortaleza.

O duelo reúne dois luadores com currículos invejáveis e passagens pelo UFC. Apesar de ter apenas 27 anos, Chiquerim tem um carreira vitoriosa e já faturou duas vezes o cinturão mundial do Shooto. Faixa-preta de jiu-jitsu da academia Nova União, ele também ostenta na bagagem o vice-campeonato europeu de luta agarrada em sua categoria.

Hermes, veterano de 40 anos, é um grappler nato, fez carreira no UFC, onde chegou a disputar o cinturão dos pesos-leves e já foi campeão mundial de jiu-jitsu sem pano, além de detentor do cinturão do N.A.G.A, nos Estados Unidos.

O card do Triangle Fight Night, que contempla duelos de jiu-jitsu e submission, terá no total 9 lutas e foi revelado em primeira mão ao blog Clube da Luta do jornal O POVO.

O co-evento principal da noite reunirá duas grandes feras do jiu-jitsu cearense: Fredson Alves (que representa a equipe Ribeiro) e Marcos Túlio, líder da Brazilian Top Team Ceará. Outro duelo confirmado na arte-suave envolve Danilo Mota, atleta que compete em várias artes marciais pela academia Team Nogueira Fortaleza, contra Álvaro Fontes, faixa-preta da equipe SAS.

VÍDEO: ORGANIZADORES CONTAM OS DETALHES DE COMO SERÁ O TRIANGLE FN

O Triangle Fight Night também separou um duelo dois dos principais nomes da nova geração jiu-jitsu local: Marcelinho Marques x Marlus Salgado, primeiro cearense campeão mundial em Abu Dhabi.

Outras estrelas do evento são Maurílio Touro, Dênis Chokito, Tiago Goiabeira, Michael William e Fernando Moura, líder da equipe V8.

Confira o card oficial do Triangle Fight Night:

Hermes França x Willamy Chiquerim (submission)
Fredson Alves x Marcos Túlio (jiu-jitsu)
Danilo Mota x Álvaro Fontes (jiu-jitsu)
Maurílio Touro x Osmar Fonte (submission)
Tiago Goiabeira x Dênis Chokito (jiu-jitsu)
Michael William x Hamilton Caminha (submission)
Tiago Frota x Tiago Macaco (jiu-jitsu)
Falabella Netto x Fernando Moura (submission)
Marlus Salgado x Marcelinho Marques (jiu-jitsu)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles