Big Dog na redação do jornal O POVO

Big Dog na redação do jornal O POVO

Depois de sair do Bellator, Carlos Eduardo “Big Dog” quer voltar a brilhar dentro do cage. O cearense da Nova União Ceará vai defender o cinturão meio-pesado do Shooto contra Kleverson Silva, da CM Sytem. A previsão é que o combate ocorra na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 5 de dezembro. Outras disputas pelo título devem acontecer na mesma data.

As três lutas na organização americana, sendo uma vitória e duas derrotas, que geraram contestações, não foram suficientes para o cearense continuar no Bellator. O meio-pesado garante que a mudança da direção atrapalhou a permanência dele. Mas, o Bellator já ficou para trás, segundo o próprio lutador.

Em busca de nova ascensão no cenário do MMA, ‘Big Dog’ tem uma pedreira pela frente. Kleverson Silva é um atleta do peso-pesado, mas vai descer para a divisão até 93 kg para tentar tomar o título do cearense. Embalado por três vitórias seguidas, o produto da CM Sytem tem o punch como seu ponto forte. Já Carlos Eduardo tem um jogo mais versátil e, apesar de ser faixa-preta de jiu-jitsu, sabe trocar porrada.

Cinturão
Apesar de ‘Big Dog’ ter feito três lutas no Bellator, ele continuou como o campeão meio-pesado do Shooto. O cearense conquistou o cinturão do evento nacional em julho de 2013, após vencer por decisão unânime Marcus Montanha. O título permanece com o atleta da Nova União Ceará, pois o Shooto dá um prazo para campeões da organização que, por ventura assinem com uma franquia internacional, voltem a defender o título. Caso contrário, o cinto fica em aberto.

Como Carlos Eduardo se desligou do Bellator, ele voltará a defender o cinturão do Shooto.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles