Deivison Dragon | Foto: divulgação

Deivison Dragon | Foto: divulgação

Deivison ‘Dragon’ Ribeiro defende cinturão do peso-pena neste sábado, 27, diante do americano Waylon Lowe, no Xtreme Fighting Championships International (XFCi) 6, em Araraquara (SP). Atleta da American Top Team (ATT), mesma equipe do cearense Thiago Pitbull, o brasileiro busca sua quarta vitória seguida no evento para continuar com o título. Essa será a primeira luta pelo cinturão da organização realizada no Brasil.

Natural Iragarape-Açu (PA), Deivison conversou com o Blog Clube da Luta e contou um pouco sobre sua trajetória. Prestes a disputar a grande luta de sua carreira, o paraense falou sobre o adversário e a possibilidade de conquistar o cinturão. Confira a entrevista abaixo:

Blog Clube da Luta – Essa é uma das principais lutas da sua carreira, visto que você vai defender o cinturão do XFC, além de ser a primeira vez que ocorre uma disputa do título da organização no Brasil. Como você está se sentindo nesse momento pré-luta? Está muito ansioso?

Deivison Dragon – Não estou ansioso, estou muito feliz. Sei da importância dessa luta para mim e para o evento no Brasil e estou me sentindo ótimo, pronto para o desafio. O XFC não para de crescer no Brasil, conquista a cada dia mais fãs, então estou muito feliz por essa oportunidade.

+ Segunda temporada do XFC terá seis torneios em busca de novas estrelas

BCDL – Para quem ainda não lhe conhece, como você se apresentaria para o grande público? Qual é sua história de vida, e como entrou no mundo das lutas?

DD – Eu sou especialista em muay thai, faixa-marrom de jiu-jitsu e treino na ATT, uma das maiores equipes de MMA do mundo. Sou natural de Igarapé-Açu, no Pará, e comecei nas artes marciais aos 9 anos, na capoeira e depois no judô. Com o tempo, fui conhecendo novas modalidades, jiu-jitsu, boxe, muay thai, e acabei me tornando lutador de MMA.

Deivison Dragon em ação pelo XFC | Foto: XFC/Divulgação

Deivison Dragon em ação pelo XFC | Foto: XFC/Divulgação

BCDL – Você é um nocauteador, já possui 10 nocautes no currículo. É dessa maneira que você quer terminar esse evento no ginásio Castelo Branco?

DD – Sei que o público gosta de nocaute e vou em busca dele. Mas estou pronto para qualquer área da luta. Se eu for derrubado, vou finalizar.

+ A um passo do UFC, cearense Viviane Sucuri assina com evento internacional de MMA

BCDL – O Lowe também sabe nocautear, apesar de ter o wrestling como especialidade. O que você pode falar sobre seu adversário?

DD – Ele é um cara experiente que eu em idade, mas já lutei mais que ele. Acredito que ele vá buscar a luta agarrada, e estarei pronto para vencê-lo nessa área também.

BCDL – Como foi a preparação para esse combate? Como você espera surpreender Lowe?

DD – Fiz um excelente camp na ATT, treinando com Ricardo Libório e Katel Kubis, entre outros. Estou pronto para o combate, estou pronto para o Lowe.

BCDL – Como está sendo a experiência de lutar pelo XFC? Quais são seus objetivos no MMA?

DD – É maravilhoso, estou me sentindo ótimo para defender meu título do XFC, ainda mais no Brasil. Quero manter esse cinturão comigo por muitos anos, encarar todos os desafiantes que o evento puder me dar. Quero ser o maior.

MMA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles