McGregor venceu e se firmou como sensação da categoria peso-pena. Foto: UFC/Divulgação

McGregor venceu e se firmou como sensação da categoria peso-pena. Foto: UFC/Divulgação

Saindo um pouco da sua condição de chefão do Ultimate, Dana White atacou de comentarista após a edição do UFC 178 e comentou a performance dos lutadores nos principais combates do evento, realizado em Las Vegas.

O presidente da maior organização de MMA do mundo exaltou o desempenho Demetrious Johnson, que finalizou Chris Cariaso e manteve o cinturão dos pesos-moscas, e Donald Cerrone, que levou a melhor sobre o estreante Eddie Alvarez.

O presidente do Ultimate confirmou ainda Dominick Cruz como próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galos, atualmente nas mãos do americano TJ Dillashaw. Já Cat Zingano foi nomeada como próxima adversária de Ronda Rousey pelo título na divisão dos pesos-galos feminino.

Após ficar quase 3 anos sem lutar, Dominick Cruz terá a chance de recuperar o cinturão dos pesos-galos. Foto: UFC/Divulgação

Após ficar quase 3 anos sem lutar, Dominick Cruz terá a chance de recuperar o cinturão dos pesos-galos. Foto: UFC/Divulgação

Dana White falou também sobre a polêmica vitória de Yoel Romero sobre Tim Kennedy, por nocaute, após o cubano extrapolar o tempo para retorno ao combate do 2° para o 3° round. Ele entendeu que Yoel e sua equipe agiram com má fase e classificou o episódio como jogo “sujo”.

FENÔMENO DE MARKETING

No vídeo, Dana White dedicou bom tempo para enaltecer o irlandês Conor McGregor, que nocauteou Dustin Poirier no 1° round e se firmou como sensação da categoria dos pesos-penas, além de grande ameaça ao reinado de José Aldo. Para White, o irlandês é um fenômeno de marketing, pois conseguiu causar de grande impacto antes mesmo de chegar ao TOP 10 de sua categoria.

Confira o vídeo (que tem a opção de legenda em português), que traz imagens dos principais combates da noite de sábado:
[youtube]http://youtu.be/GtPsz8XeywM[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles