Bilharinho é um forte candidato a entrar no TUF | Foto: divulgação

Bilharinho é um forte candidato a entrar no TUF | Foto: divulgação

Jonas “Speed” Bilharinho, 24 anos, tem apenas cinco lutas no MMA, todas vitórias, mas já é um considerado um dos destaques do esporte atualmente. O atleta da Team Nogueira ganhou mais visibilidade após vencer Mário Israel, em duelo polêmico, e conquistar o cinturão do peso-galo (até 61kg) do Jungle Fight. O jovem lutador, que tem como parceiro de treino Rony Jason, vai brigar por uma vaga na seletiva do TUF Brasil 4, nesta segunda-feira, 27, no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento selecionará lutadores do peso-galo e peso-leve (até 70 kg).

+ Com moral no MMA nacional, Mário Israel está confiante para seletiva: “esse TUF é meu”

Apesar de ter conquistado o cinturão do Jungle na divisão até 61 kg, Bilharinho deve disputar a vaga na casa do MMA, na categoria acima. O Blog Clube da Luta conversou com o lutador que não fugiu das polêmicas e falou sobre o duelo contra Mário Israel. O carioca sugeriu a quem questionasse o combate a assistir a luta no mudo, pois, na ocasião, comentaristas da transmissão do confronto deram o triunfo para o adversário.

+ Entrevista: Minotouro comenta possibilidade de ser um dos treinadores do TUF Brasil 4 com Maurício Shogun

“Speed” também falou sobre as possibilidades de entrar no TUF e as dicas de Rony Jason, que foi o campeão do TUF Brasil 1.

Veja abaixo o bate-papo:

Blog Clube da Luta: Jonas, você acredita que sua hora chegou com o TUF Brasil 4?

Jonas Bilharinho: Acho que minha hora chegou faz tempo, não só a minha como a de muita gente que vai participar do reality, inclusive o próprio Mário Israel. Temos gabarito de sobra para fazermos boas apresentações no UFC.

BCDL: Como estão as expectativas para a seletiva do programa?

JB: É o Brasil inteiro tentando e somente 32 serão selecionados para ter uma chance. Tenho boas expectativas, mas sei que é difícil.

BCDL: Como será a questão do peso para você, caso passe na seletiva. Você vai conseguir manter o peso nos galos dentro da casa?

Bilharinho em ação contra Mário Israel | Foto: divulgação

Bilharinho em ação contra Mário Israel | Foto: divulgação

JB: Eu vou tentar o TUF em 70kg para não ter problemas com o peso. Eu jamais conseguiria me manter em 61kg.

BCDL: A polêmica luta contra Mário Israel faz parte do passado ou você ainda gostaria de enfrentá-lo mais uma vez? Você acha que o resultado foi justo?

JB: Para mim tanto faz, não sou eu quem está incomodado. Isso ficou no passado para mim, assim que eu saí da Arena Jungle com o cinturão no ombro. Prova disso é que nunca respondi nenhuma provocação. Sim, ele certamente ganhou o primeiro round, mas perdeu o segundo e o terceiro. Eu sinceramente acho que o único motivo pelo qual houve polêmica foi porque os narradores estavam mais concentrados em assistir ao confronto do que em julgá-lo, sendo assim, quando lhes foi pedido uma opinião sobre quem estava vencendo o segundo round, por ainda não ter uma opinião formada, favoreceram ao campeão de maneira precipitada. Meu conselho para quem ainda tem dúvidas sobre aquele combate é: assista a luta de novo com o volume no mudo e pegue papel e caneta para pontuar você mesmo.

BCDL: Você é dos destaques do MMA nacional atualmente. Caso você participe do programa, quais oponentes poderiam fazer ótimos duelos com você no reality?

JB: Tenho bastante nomes para citar aqui, sem dúvidas, mas por uma razão estratégica prefiro não citar.

BCDL: Você é amigo do Rony Jason, campeão do TUF Brasil 1. Você pegou alguma dica com ele? Quais?

JB: Peguei bastante conselhos com ele e com o Vitor Miranda. Eles tem me orientado bastante no que fazer ou não fazer dentro da casa, não que eu já me considere um participante, mas é sempre bom estar pronto. Quanto as dicas, a dica principal, que ambos fizeram questão de ressaltar diversas vezes, foi para me manter longe de lesões e seguir até o final do programa.

Confira a luta entre Bilharinho e Mário Israel:

[youtube]http://youtu.be/iDGIQe-2_w0[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles