Clube da Luta

Palpites do MMA – UFC Rio: Aldo x Mendes II

Duelo será a luta principal do UFC 179. Foto: UFC/Divulgação

Duelo será a luta principal do UFC 179. Foto: UFC/Divulgação

Faltando três dias para o UFC 179: Aldo x Mendes, no Rio de Janeiro, o Blog Clube da Luta traz os palpites e comentários sobre as lutas do card. Participe também e deixe sua opinião.

José Aldo x Chad Mendes

Aldo e Mendes mais uma vez. Vai dar aquele frio na barriga e o nervosismo pode tomar conta dos fãs. Confesso que vou embarcar nessa emoção. Espero que Zé, apesar dele dizer que não viu evolução do adversário, esteja ligado na trocação de Chad. É fato: o americano evoluiu.

+ Vídeo: confira os treinamentos de José Aldo e Chad Mendes

O jogo em pé do “mini Tyson” está afiado. A trocação foi o principal “upgrade” do baixinho americano. Até enfrentar Aldo pela primeira vez, em 2012, Chad havia nocauteado apenas dois oponentes, ainda no início da carreira, em 2009. Após a derrota para o brasileiro, Mendes enfileirou cinco adversários, sendo quatro por nocaute.

Se Aldo estiver com a defesa de queda em dia e ligado no “overhand” de direita do atleta da Team Alpha Male, o cinturão fica no Brasil.

Palpite: Aldo por nocaute

Glover Teixeira x Phil Davis

O duelo é um verdadeiro jogo de xadrez. Ao mesmo tempo que Glover Teixeira precisa atacar e aplicar seu boxe, o mineiro deve tomar muito cuidado para não ser derrubado. A arma forte do brasileiro pode ser o caminho para o americano contragolpear em quedas. Wrestler de primeira linha, Davis tem uma estratégia chata, mas eficiente: gruda, derruba e mantém o oponente no solo.

+ Nova União pode terminar 2014 sem cinturões do UFC e Bellator

Mas minha aposta vai para Glover! Não vai ter papo com o mineiro de mãos pesadas. Teixeira não vai dar bobeira e acertará um “overhand” no primeiro round. Será?

Palpite: Glover por nocaute

Fábio Maldonado x Hans Stringer

Quando o “Fião” de Sorocaba entra no cage do UFC, o show está garantido. As lutas do brasileiro costumam levantar o público. Vamos dar um desconto para o meio-pesado por seu último combate, quando enfrentou Stipe Miocic, no UFC em São Paulo, na divisão do peso pesado. Na ocasião, o paulista substituiu Júnior Cigano, que se lesionou, e foi nocauteado no primeiro round.

+ Joelhada voadora: relembre nocaute de José Aldo em 8s

Agora, Maldonado retorna ao meio-pesado e bate de frente com Stringer. Duro combate para o “Caipira de Aço”. Na trocação franca, aposto que Fábio não cai e deve levar a melhor. Mas, o holandês é um lutador mais completo em termos de armas para oferecer em um combate. Hans é faixa-preta de jiu-jítsu e tem bom boxe.

Acredito que o gringo da Blackzilians não vai querer trocar muito com o “Fião”. Vão ser três rounds buscando a queda e, provavelmente, conseguirá. O próprio Maldonado já reconheceu que precisa treinar bastante seu chão. Então, o holandês deve levar essa.

Palpite: Stringer por decisão unânime

Lucas Mineiro x Darren Elkins

O bicho vai pegar entre essas duas feras. Em ascensão, Mineiro pretende passar pelo americano top 13 para entrar no top 15 da divisão. Parada dura para o brasileiro. Mas quem quer fazer história no Ultimate, não pode escolher adversário.

Na trocação, fico com Lucas Mineiro. Mas no conjunto da obra, Elkins ainda está um passo à frente da fera da Chute Boxe. Experiente, Darren deve controlar o duelo com seu wrestling e levar por pontos.

Palpite: Elkins por decisão unânime

Diego Ferreira e Benil Dariush

Confronto de dois grapllers que sabem se aproveitar da trocação para derrubar. o manauara está invicto na carreira com 11 lutas, duas delas no UFC, e deve permanecer assim. Vem finalização por aí!

Palpite: Diego Ferreira por finalização

Card preliminar (palpites)
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny (Magny por decisão)
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani (Yan Cabral por decisão)
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen (Wilson Reis por decisão)
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili (Fili por finalização)
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos (Durinho por finalização)
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin (Morango por nocaute)

Recomendado para você