Carlos Diego Ferreira | Foto: Lucas Mota/O POVO

Carlos Diego Ferreira | Foto: Lucas Mota/O POVO

*Direto do Rio de Janeiro

Uma revelação deste ano, Carlos Diego Ferreira, pode fechar o ano com chave de ouro. Ele estreou no UFC em 2014, lutou duas vezes, venceu todas e está prestes a completar o terceiro duelo em quatro meses. O peso leve enfrentará Benil Dariush no UFC 179.

Com dois grapplers dentro do cage, o fã já pode esperar uma luta agarrada. Mas, não fique surpreso se Carlos Diego surpreender em pé. Apesar de ter apenas um nocaute na carreira – conquistado no último confronto, no UFC – e ter o jiu-jitsu como seu forte, o manauara costuma se apresentar bem na trocação.

+ José Aldo manda recado para Chad Mendes e Team Alpha Male: “Vamos dar a resposta lá dentro”

“Eu vou lutar para ganhar a luta. O que tiver que fazer, eu vou fazer, nem que seja no boxe ou muay thai. Vou fazer de tudo para ganhar. Não tive longa data para fazer estratégia, vou chegar lá e partir para cima. Vou tentar a vitória de qualquer jeito pode ser no chão ou no boxe”, disse Diego ao Blog Clube da Luta, no Rio de Janeiro.

+ Veja vídeo: com público empolgado, Aldo e Mendes fazem encarada no Maracanã

Desde que estreou no UFC, o brasileiro não teve descanso. A questão do peso – batalha para qualquer atleta de MMA – não vai interferir na apresentação de Diego, mesmo fazendo lutas em sequencias em curto espaço de tempo, garante ele.

“Minha preparação sempre foi tranquila, sempre tive dificuldade de bater o peso, mas com essa luta, e as duas últimas, foi bem melhor. Já estava um pouco abaixo do meu peso, só estava ajustando minha dieta. Vou chegar bem melhor”.

Invicto na carreira com 11 vitórias, Diego vive o auge da carreira. “Esse momento está sendo muito bom. Estou muito feliz. Estou tentando tirar proveito de todos os momentos, desde que cheguei ao UFC. Vou tentar fazer o meu melhor no Brasil para as pessoas me conhecerem. É muito bom lutar pela primeira vez no Brasil pelo UFC, e em um evento tão grande como esse, no Rio de Janeiro”, finaliza ele.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles