Encarada dos dois protagonistas da noite. Foto: UFC/Divulgação

Encarada dos dois protagonistas da noite. Foto: UFC/Divulgação

 Lucas Mota (ENVIADO AO RIO DE JANEIRO)

O campeão dos penas (até 66kg) José Aldo é atualmente o único brasileiro detentor de cinturão do UFC. E hoje precisa defendê-lo contra o desafiante Chad Mendes, na luta principal do UFC 179, que será realizado hoje no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Coadjuvante do card, Glover Teixeira tenta parar o carrasco de brasileiros Phil Davis. O evento está marcado para começar às 19h30min (horário de Fortaleza).

Sempre concentrado, Aldo subiu ao palco da pesagem oficial ontem e foi ovacionado pelo caloroso público presente no ginásio. Mendes recebeu mais uma vez os gritos negativos dos fãs brasileiros, assim como nos treinos abertos – realizados na quinta-feira no gramado do Maracanã. “O Aldo vai te pegar”, repetiam os torcedores.

Esbanjando confiança, Aldo mandou recado para os fãs mais receosos com o duelo valendo o único cinturão do Brasil no UFC. “Pode ficar tranquilo. Esse cinturão fica no Brasil”, disse o manauara após a pesagem.

Já Chad Mendes não se intimidou com a pressão da torcida e quer destronar o atleta da Nova União. “Muita coisa mudou. Percebi meus erros, consertei e estou pronto para essa batalha”, afirmou o americano. Os dois fazem a revanche dois anos depois do primeiro encontro, também promovido no Rio de Janeiro. Na ocasião, Aldo acertou uma joelhada e nocauteou no primeiro round.

O UFC 179 terá 11 lutas no card e, em todas, atletas brasileiros vão se apresentar. Contra a turma do Brasil, o Ultimate escalou dez rivais americanos e um japonês. Além de Aldo e Glover, representam o país: Fábio Maldonado, Lucas Mineiro, Diego Ferreira, William Patolino, Yan Cabral, Wilson Reis, Felipe Sertanejo, Gilbert Durinho e Fabrício Morango.

CARD UFC 179

José Aldo x Chad Mendes
Glover Teixeira x Phil Davis
Fábio Maldonado x Hans Stringer
Darren Elkins x Lucas Mineiro
Diego Ferreira x Beneil Dariush
William Patolino x Neil Magny
Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Wilson Reis x Scott Jorgensen
Felipe Sertanejo x Andre Fili
Gilbert Durinho x Christos Giagos
Fabrício Morango x Tony Martin

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles