Aldo venceu por decisão unânime. Foto: UFC/Divulgação

Aldo venceu por decisão unânime. Foto: UFC/Divulgação

A resposta veio no melhor estilo: dando show no octógono. Depois de sofrer duras críticas (sobretudo de seu adversário Chad Mendes) de que havia ‘parado no tempo’ e não vinha apresentando evolução em seus últimos combates, José Aldo porque está invicto há 9 anos e ostenta há tanto tempo o cinturão dos pesos-penas do UFC.

Com um jogo de trocação afiada e um grande poder de absorção de golpes, o atleta da Nova União venceu com propriedade a revanche contra Chad Mendes e manteve o único título brasileiro na organização.

Após o combate, Aldo desabafou. ‘Se todo mundo duvidada que sou um bom lutador, independente de qualquer que seja ou de situação, mostrei que estou evolundo e pode ser a cada dia melhor”, comentou o atleta.

Ao analisar a luta, José Aldo elogiou a postura de Chad Mendes no octógono, destacando que o americano prometeu o que havia cumprido e veio mais agressivo que no 1° duelo, em 2012. O brazuca lembrou ainda que, por pouco, não repetiu o mesmo desfecho da 1ª luta entre eles, quando nocauteou Mendes no último segundo do 1° round.

“Faltando um segundo de novo, acertei um belo soco nele e ele caiu. Tentei ir pra cima, mas o juiz me tirou. Se tivesse alguns segundos a mais, acho que a luta não tinha passado do 1° round”, observou.

Confira a entrevista do campeão:
[youtube]http://youtu.be/z8eQwQG0M0Q[/youtube]

LEIA TAMBÉM:  Fábio Maldonado explica momento de reconciliação com Anderson Silva: “Dei um beijo na careca dele” 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles