Rockhold e Bisping se enfrentam nesta sexta, 7. Quem vencer pode pegar Jacaré | Foto: Twitter/Reprodução

Rockhold e Bisping se enfrentam nesta sexta, 7. Quem vencer pode pegar Jacaré | Foto: Twitter/Reprodução

Os brasileiros estão ligados na divisão até 84 kg do UFC, na qual reinava Anderson Silva até o ano passado. Desde que ‘Spider’ foi destronado por Chris Weidman, três brasucas se tornaram os favoritos para trazer o cinturão de volta ao Brasil: Lyoto Machida, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. O ‘Dragão’ não conseguiu cumprir a missão e acabou derrotado pelo americano, enquanto o ‘Fenômeno’ terá sua chance no dia 28 de fevereiro. Quem corre por fora e, talvez, seja o ‘cara’ para tomar essa cinta é Ronaldão.

Com o duelo Vitor Belfort x Chris Weidman marcado para o próximo ano, espera-se que Jacaré não fique tanto tempo parado até enfrentar o campeão. A previsão é que o vencedor do combate entre o ‘Fenômeno’ e o ‘All-American’ só volte ao cage depois do primeiro semestre de 2015. Dito isso, Jaca – caso esperasse lutar apenas pelo cinturão – ficaria dez meses, no mínimo, sem entrar no cage.

+ Ex-campeão GSP apostaria em Diaz como favorito contra Anderson Silva em um peso casado

Após esta breve introdução, vamos ao que interessa: ‘Por que os brasileiros levem ficar de olho em Rockhold x Bisping’? Resposta: o vencedor deve enfrentar Jacaré pelo ‘title shot’. Isso mesmo, meus caros. Depois de ter passado o ‘carro’ por cima de Gegard Mousasi, Ronaldão já se credenciou pelo título. Mas devido aos fatos, como o adiamento do combate entre o campeão Weidman e o desafiante Belfort para o ano que vem, o UFC vai colocar o faixa-preta para mais um teste antes do principal confronto da carreira.

Jacaré vem embalado por uma sequências de vitórias e mira o cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Jacaré deve fazer mais uma luta antes do cinturão | Foto: UFC/Divulgação

Meu palpite é que o próximo adversário de Jacaré valendo um title shot seja Rockhold. Sim, aposto nele contra o fraco Bisping. Luke e Michael se enfrentam nesta sexta, 7. Jaca x Luke seria uma verdadeira batalha de merecimento para disputar o cinturão. E os dois têm umas contas para acertarem. O americano venceu o brasileiro no extinto Strikeforce, em 2011, por decisão unânime. O faixa-preta do Brasil não engoliu essa derrota e acredita que o resultado não foi justo.

+ Entrevista completa: Ronaldo Jacaré fala tudo sobre o combate contra Mousasi

Tanto Jaca, quanto Rock, acreditam que merecem disputar o cinturão. Para acabar com qualquer dúvida e colocar um ponto final no passado, o UFC deve e vai promover essa revanche. Jacaré fez o dever de casa e finalizou Mousasi em seu último confronto, em setembro deste ano. Rockhold tem uma parada mais fácil pela frente – o inglês Michael Bisping – e vencerá.

+ Ronaldo Jacaré discorda de Dana White e quer disputa pelo cinturão

É isso. Jacaré e Rockhold vão se enfrentar em 2015. Quem vencer pega o vencedor de Weidman x Belfort. As previsões têm muitas chances de acontecer, basta o UFC querer e não estragar tudo colocando Ronaldão para bater de frente contra Yoel Romero, outra fera em ascensão nos médios. Esperar para ver os próximos capítulos dessa saga!

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles