Ronaldo Jacaré vai em busca da condição de desafiante dos médios. Foto: UFC/Divulgação

Ronaldo Jacaré vai em busca da condição de desafiante dos médios. Foto: UFC/Divulgação

Num meio de semana pra lá de movimentado, a direção do UFC anunciou as próximas lutas de uma série de lutadores importantes da organização. Brazucas como Ronaldo Jacaé e Antônio Pezão já sabe quem irão enfrentar.

Jacaré, que vivia a expectativa de já ir direto para a disputa de cinturão dos pesos-médios, foi escalado para lutar contra o cubano Yoel Romero no dia 28 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles (EUA), no evento que terá como luta principal a disputa de cinturão da categoria dos médios entre Chris Weidman x Vitor Belfort.

Se Jacaré vem de quatro vitórias consecutivas, Romero não deixa por menos e está invicto no Ultimate com uma série de cinco triunfos consecutivos. O últimos deles, um nocaute sobre Tim Kennedy. O vencedor do duelo entre Jacaré x Romero deve ganhar a condição de próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Pezão está sem três lutas sem vitória. Foto: UFC/Divulgação

Pezão está sem três lutas sem vitória. Foto: UFC/Divulgação

No mesmo evento, o UFC encaixou outra ótima luta de pesos-pesados: Antônio Pezão x Frank Mir. O brasileiro parte em busca da reabilitação após ser nocauteado no mês passado por Andrei Arlovski. Antes, vinha de duas lutas sem vitória, contra Mark Hunt (empate) e Cain Velasquez (derrota por nocaute). Já Mir, ex-campeão da categoria, vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas e precisa da vitória a todo custo para não ser cortado da organização. Ele não vence desde 2011, quando finalizou Rodrigo Minotauro.

GRINGOS EM DESTAQUE

Da Henderson é um dos maiores veteranos do UFC. Foto: Divulgação

Da Henderson é um dos maiores veteranos do UFC. Foto: Divulgação

O UFC anunciou neste meio de semana outro duelo entre TOPs da categoria meio-pesado: o sueco Alexander Gustafsson medirá forças contra o americano Anthony Johnson. Em jogo, a condição de ser o desafiante da categoria. A luta está marcada para o dia 24 de janeiro de 2015, em Estocolmo, capital da Suécia. O evento será realizado num estádio de futebol, a Tele2 Arena.

Nessa mesma edição, foi programado outro combate imporatnte, entre o americano Dan Henderson e o holandês Gegard Mousasi, confirmado nesta quarta-feira. Os dois lutadores será válido pela divisão dos médios.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles