Cain Velasquez - Novo campeão peso pesado

Cain Velasquez não luta desde outubro de 2013

Chefão da maior organização de MMA do mundo, Dana White pregou um aviso em tom de ultimato: se Cain Velásquez, atual campeão dos pesos-pesados do UFC, não conseguir voltar a lutar até março de 2015, perderá o seu cinturão. A declaração foi dada a dois dias da disputa do título interino da categoria, entre o brasileiro Fabrício Werdum e o neozolandês Mark Hunt, na Cidade do México.

Diante disso, quem faturar o duelo deste sábado, na luta principal do UFC 180, no México, pode acabar coroado, futuramente, como campeão definitivo da divisão. “Esta próxima luta no México é pelo título interino. Então, se Cain não puder competir novamente, o vencedor do combate será visto como o campeão”, afirmou Dana White.

Velasquez está sem lutar desde outubro de 2013, quando derrotou, pela segunda vez, o brasileiro Júnior Cigano na trilogia do confronto. Logo após a luta, o americano passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, que o deixou de molho durante todo o primeiro semestre de 2014. Em maio, foi anunciado que Velasquez teria Fabrício Werdum como próximo desafiante e que os dois seriam os técnicos do TUF América Latina. A luta ficou marcada para 15 de novembro, na Cidade do México.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles