Higor tem apenas 17 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Higor tem apenas 17 anos. Foto: Arquivo Pessoal

A cidade de Crateús, na região centro-oeste do Ceará, sediou neste sábado (15) a 1ª edição do Circuito Crateuense de Muay Thai, no ginásio Deromi Melo, que recebeu grande público para acompanhar as lutas.

A grande atração foi a disputa do GP (Grand Prix) na categoria 61 kg. Quatro atletas lutaram pelo título. E quem levou a melhor, conquistando o título, foi o jovem Higor Matos, de apenas 17 anos. Representando a academia Bandeira Fight Team/Dragon Fight/Nova União, ele abriu a disputa das semifinais vencendo Junielio Borracha  por decisão unânime dos juízes.

Na grande final, enfrentou Serginho Júnior, da Rinos Top Team, que em sua primeira luta havia superado Alexandre Teles por decisão unânime. Após um combate marcado pelo equilíbrio e alternância de bons momentos para os dois lados, Higor foi declarado vencedor por decisão dividida dos jurados.

O resultado não foi bem digerido pela equipe de Serginho. Enquanto isso, a torcida fez a festa com o atleta da casa, já que Higor é crateuense e lutou com o apoio da esmagadora maioria dos espectadores do combate.

Evento contou 10 lutas no ginásio Deromi Melo. Foto: Arquivo Pessoal

Evento contou 10 lutas no ginásio Deromi Melo. Foto: Arquivo Pessoal

Nas outras sete lutas da noite, show na trocação: foram seis lutas terminadas em nocaute técnico e apenas uma que parou na decisão dos juízes. As vitórias de Marcelo Coringa, Marcos Paulo e Tiago Rosa, que lutaram em casa, foram as mais festejadas.

O evento contou com a presença de atletas de seis cidades da Região dos Inhamuns: Crateús, Nova Russas, Tamboril, Independência, Poranga e Santa Quitéria.

CONFIRA OS RESULTADOS DO 1° CIRCUITO CRATEUENSE DE MUAY THAI

GP ATÉ 61 KG
Semifinal
> Higor Samurai (BFT/DragonFight/Crateús) venceu Junielio Borracha (Grace Elite/Guilhotina Fight/Santa Quitéria) por decisão unanime dos jurados

> Serginho (Rinos Fortaleza) Junior venceu Alexandre Teles (Boxthai/Nova Russas) por decisão unanime dos jurados.

Final
> Higor Matos venceu Serginho Júnior por decisão dividida

LUTAS CASADAS

> Tiago Rosa (BFT/Dragon Fight/Nova União Crateús) venceu Paulo Oliveira (Boxe Thai/ Nova Russas) por nocaute técnico no 3º Round.
> Curinga (BFT/Dragon Fight/Nova União Crateús) veceu Alailson (Graice Elite/Guilhotina fight /Santa Quitéria) por nocaute tecnico no 2º round.
> Marcos Paulo (BFT/Dragon Fight/Independência) venceu Cloves (Boxe Thai/ Nova Russas) por nocaute técnico no 3º round
> Edson Fares (BFT/Dragon Fight/ Crateús) venceu Leandro Souto ( Boxe Thai/Nova Russas) por nocaute técnico no 1º round. Nacelio
> Derruba Boi (BFT/Dragon Fight/ Tamboril) venceu Jonas Santos (Boxe Thai/Nova Russas) por nocaute técnico no 3º Round.
> Jonas Calaça (BFT/Dragon Fight/Tamboril) venceu Ivan Salgueiro ( Boxe Thai/ Nova Russas) por nocaute técnico no 2º round
> Odimar Soares (BFT/Dragon Fight Independência) venceu Yuri San (Katate Shotokan Crateús) por decisão unanime dos jurados.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles