Gasparzinho e Hermes duelaram por 15 minutos, mas a luta não teve vitorioso. Foto: Bruno Balacó/OCPOVO

Gasparzinho e Hermes duelaram por 15 minutos, mas a luta não teve vitorioso. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Uma noite de lutas acirradas, plateia vibrante, arena lotada e atletas de alto nível na arte-suave desfilando pelo tatame. Foi assim a 1ª edição do Triangle Fight Night, evento de lutas agarradas (com combates de jiu-jitsu e submission) realizado na noite desta sexta-feira (5), na casa de espetáculos Musique, reunindo as principais equipes de artes marciais de Fortaleza.

Na luta principal, duas feras com passagem pelo UFC: o veterano Hermes França, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves do Ultimate, enfrentou o irreverente Anistávio Gasparzinho, integrante da 1ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, que entrou de última hora no combate para substituir Willamy Chiquerim.

Em duelo de muitas pegadas e bastante movimentado do começo ao fim, os dois atletas acabaram ficando no empate (já que pelas regras do evento os combates terminam empatados caso ninguém consiga a finalização após 15 minutos de luta). Hermes esteve mais próximo da vitória, ao ensaiar uma guilhotina. Gasparzinho respondeu com boas quedas e divertiu o público com o seu estilo brincalhão de sempre.

Sete das oito lutas terminaram empatadas. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Sete das oito lutas terminaram empatadas. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Nas outras sete lutas da noite, seis empates. Destaque para o confronto entre duas lendas do jiu-jitsu cearense: Marcos Túlio, líder da Brazilian Top Team Fortaleza, encarou Fredson Alves, ‘diretor’ da equipe Ribeiro. Os dois atletas fizeram um duelo bastante travado, que se desenvolveu no chão. Marcos foi mais agressivo na busca da finalização, mas Fredson se saiu bem de todas as investidas.

O único lutador que saiu vitorioso na noite foi Maurílio Touro. No duelo contra Osmar Fontes (equipe Ribeiro), o atleta da GC Pepey mostrou um jogo afiado e, após sete minutos e meio de combate, conseguiu liquidar a fatura aplicando um mata-leão bem encaixado.

O Triangle Fight Night contou ainda com a presença VIP do lutador do UFC Hugo Wolverine. Também prestigiaram o evento atletas de renome como Patrício Pitbull (campeão do Bellator), o americano Eric Albarracin (treinador de Wrestling dos irmãos Minotauro e Minotauro), Rony Jason e Caio ‘Monstro’ Magalhães (feras cearenses do UFC).

A organização do evento já trabalha na realização de uma segunda edição (ainda sem data prevista) com a ambição de tonar o Triangle o maior evento de lutas agarradas do norte-nordeste, se consagrando também como a versão cearense do Metamoris, famoso evento americano de jiu-jitsu sem kimono.

Confira os resultados do Triangle Fight Night

Confira os resultados do Triangle Fight Night
Hermes França e Anistávio Gasparzinho empataram (submission)
Fredson Alves e Osmar Fontes empataram (jiu-jitsu)
Maurílio Touro finaliza Osmar Fontes aos 7:30 (submission)
Thiago Goiabeira e Dênis Chokito empataram (jiu-jitsu)
Hamilton Caminha e Edilson Albuquerque empataram (submission)
Wesley Sousa e Álvaro Fontes empataram (jiu-jitsu)
Ramón Fernandes e Yan Pica-Pau empataram (submission)
Marcelo Marques e Marlus Salgado empataram (jiu-jitsu)

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA NOITE DE LUTAS 

Crédito das fotos: Bruno Balacó/O POVO e Rudson Pinheiro e Natanael Alves/MT Combat

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles