Encarada de Jamil e seu adversário. Foto: Jungle Fight/Divulgação

Encarada de Jamil e seu adversário. Foto: Jungle Fight/Divulgação

Na ponta dos cascos, Jamil Silveira está pronto para mostrar mais uma vez seu talento no octógono. Invicto há nove lutas, o casca-grossa da equipe Dragon Fight/Nova União é uma das atrações da 75ª edição do Jungle Fight (um dos mais prestigiados eventos de MMA da América Latina), que será realizado nesta quinta-feira (18), em Belém, do Pará.

Em duelo da categoria peso-pena (até 66kg), Jamil vai enfrentar o paraense Roberto Bruno ‘Carioca’, da equipe Marajó Brothers, liderada pelos irmãos Iury e Idelmar Marajó, lutadores do UFC.

Após fazer sua parte na pesagem do evento e bater o peso, Jamil garante estar no auge da sua forma física para deixar uma boa impressão e sair do combate vitorioso.

“Estou pronto para atuar em qualquer área. Se for vir o nocaute ou finalização sera consequência do ritimo da luta. Mais o que mais quero e sair daquele cage com o braço erguido. O Wallide (presidente do Jungle Fight) gosta de caras duros e que der show nas lutas sempre com agressividade. Então vou mostrar pra ele e para o público porque fui escolhido para esta dentro do card da última edição deste ano”, comentou Jamil, em entrevista ao blog Clube da Luta.

PERFIL DOS LUTADORES

Aos 28 anos, Jamil Silveira conta com um cartel recheado de 57 lutas, sendo 41 vitórias, 15 derrotas e 1 empate. O cearense esteve em ação pela última vez em abril desse ano, quando finalizou João Victor JV, no OX Revolution, em Fortaleza.

O seu adversário tem 27 anos e vem embalado por dois triunfos seguidos e possui um cartel de 16 vitórias, 5 derrotas, 1 empate e 1 luta sem resultado em seu sherdog.
DISPUTAS DE CINTURÃO

A edição 75 do Jungle Fight, em Belém, contará com duas disputas de cinturão nas lutas principais. Na categoria dos pesos-moscas (até 57kg), o campeão Nildo Katchal encara Wylk Leandro. Já na divisão dos pesos-meio-médios (até 77kg), Elizeu Capoeira defende seu título contra Eduardo Camelo.

SERVIÇO
Jungle Fight 75
Quando: 18 de dezembro de 2014
Onde: Belém (Pará)
Horário: a partir das 20h
Transmissão: Canal Combate

Card de lutas
Nildo Katchal x Wylk Leandro – cinturão dos moscas
Elizeu Capoeira x Eduardo Camelo – cinturão dos meio-médios
Lucas Nunes x Gaston Manzur – galos
Amanda Lemos x Deise Gorila – galos
Roberto Carioca x Jamil Silveira – penas
Tyago Buda vs Luis Lobato – médios
Rayner Silva x Deiveson Daico – moscas
Rafael Alves x Samuel Paiva – penas
Werique Guerreirinho x Michel Pedro – galos

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles