Clube da Luta

Após declaração de Pettis, Rafael Dos Anjos manda recado: ‘Até papagaio fala’

Rafael Dos Anjos confia em suas armas para derrotar Pettis e fazer história | Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto – UFC

Rafael Dos Anjos confia em suas armas para derrotar Pettis e fazer história | Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto – UFC

No dia 14 de março, Rafael Dos Anjos pode fazer história e conquistar o cinturão dos leves do Ultimate, algo que nenhum brasileiro conseguiu alcançar. Para isso, ele precisa superar o campeão Anthony Pettis e não se abalar com as provações no período pré-luta. O americano já deu uma apimentada no clima do combate e cravou que vai vencer o carioca no primeiro round. Em entrevista por telefone, direto dos Estados Unidos, ao Blog Clube da Luta, do jornal O POVO, o representante do Brasil mandou o seu recado.

+ Anderson Silva lança reality show no Youtube; veja 1º episódio

“Acho que todo mundo fala o que quer, até papagaio fala. Faz parte, ele está falando, mas quando chegar no cage e fechar a grade, só fica eu e ele, não vai ter como falar mais. Tem gente que fala, tem gente que faz. Prefiro ficar com a segunda opção. Chego lá e faço”, disse Rafael ao blog.

+ VÍDEO: Patrício Pitbull pede apoio da torcida cearense em sua defesa de cinturão no Bellator

Com 30 lutas e 23 vitórias na carreira, Rafael está acostumado com questionamentos, provocações e combates complicados. Mais uma vez, o carioca está diante de um perigoso oponente na trocação. Dos Anjos confia em suas armas e lembra quando questionaram sua qualidade no infight, ao enfrentar Donald Cerrone, especialista no duelo em pé. “Com certeza, meu nível está tão alto quanto o dele (Pettis). Falaram a mesma coisa com o Cerrone, e ganhei a luta em pé. Eu cresço com desafios maiores”, conta o carioca.

Pettis e Dos Anjos lutam no UFC 185, que será realizado em Dallas (EUA). Rafael ganhou a chance pelo cinturão, após ótimo trabalho no Ultimate. Nas últimas nove lutas, o brasileiro venceu oito. A única derrota nessa trajetória ocorreu contra o russo Khabib Nurmagomedov. Já o “Showtime” emplacou uma sequencia de cinco vitórias, tomou o título de Ben Henderson e defendeu contra Gilbert Melendez.

Até o momento, o card do UFC 185 possui apenas duas lutas:

Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson

Recomendado para você