Irlandês é a nova sensação do UFC. Foto: Divulgação

Irlandês é a nova sensação do UFC. Foto: Divulgação

A nova sensação do Ultimate Fighting Championship (UFC), Conor “Notório” McGregor, é a estrela do card realizado em Boston (EUA), neste domingo. O irlandês enfrenta o alemão Dennis Siver na luta principal do evento. Caso o peso pena da Irlanda vença, ele pode ser anunciado como o próximo desafiante ao título do brasileiro José Aldo. O europeu vem provocando o campeão e seu estilo falastrão o fez chegar na condição de astro, de forma meteórica.

Ternos sempre alinhados, estilo excêntrico, língua afiada e nocautes. Essa é a forma como Conor vem se apresentando no UFC. Depois de assumir o posto de falastrão que pertencia a Chael Sonnen, McGregor se tornou uma estrela na organização e virou ídolo na Irlanda.

Ao que tudo indica, o Ultimate está cruzando os dedos para que o barbudo de Dublin consiga passar pelo alemão. A organização acredita que o combate entre o “Notório” e o campeão brasileiro lotaria um estádio na Irlanda, com capacidade para 80 mil pessoas, devido à fama do irlandês em seu país.

“Aldo e Conor, acho que essa seria a maior luta do ano, quando você tem tanta agitação e tanta expectativa, e tem o lutador mais vendável de todos os tempos, que está cumprindo o que promete, contra um cara que não perde uma luta há nove anos, e vindo da luta que ele acabou de fazer no Brasil”, disse o presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site americano MMA Junkie.

PROMESSAS CUMPRIDAS

Como Dana White mesmo diz, Conor está cumprindo todas as promessas e nocauteando seus adversários. Nos quatro combates do irlandês no UFC, ele nocauteou três no 1º round. “Ele não vai aguentar minha força. Meu gancho de esquerda vai derrubá-lo e ele não vai passar de um round”, prometeu McGregor no UFC Rio, em outubro passado.

McGregor faz um planejamento de cinco anos de glória para reinar em absoluto no Ultimate após passar pelo alemão e, em seguida, tirar o cinturão de José Aldo. O experiente adversário, Dennis Siver, que possui 22 vitórias na carreira, não assusta o irlandês falastrão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles