Aldo acompanha comemoração de Conor McGregor. Foto: UFC/Divulgação

Aldo acompanha comemoração de Conor McGregor. Foto: UFC/Divulgação

O UFC em Boston promoveu 12 lutas e alavancou o irlandês Conor McGregor ao posto de novo desafiante ao título de José Aldo. O peso-pena dominou Dennis Siver e o nocauteou no segundo round. O duelo principal foi o ponto alto da noitada de combates, realizada no último domingo, 19.

E teve mais. Donald Cerrone se recuperou das duas derrotas sofridas para Ben Henderson, em 2009 e 2010, no extinto WEC. Uriah Hall fez jus ao seu apelido de “Homem Ambulância” e mandou seu adversário para o hospital. Tibau fez suas 24ª apresentação, venceu Norman Parke por pontos e está mais perto do grande objetivo: passar Tito Ortiz em número de lutas no UFC.

+ Veja também – Garimpando o melhor do Bellator 132: Pitbull x Straus

Esse foi um resumo do card principal, mas o que de melhor ocorreu no UFC em Boston? Vamos ao que interessa.

Nocaute do ‘Bobo da Corte’
Como José Aldo já apelidou, Conor McGregor é o ‘Bobo da Corte’ da categoria peso-pena.O irlandês carimbou seu passaporte para enfrentar Aldo pelo cinturão da divisão. Deu show, nocauteou, pulou o octógono e partiu para cima do brasileiro que assistia às lutas na plateia. Que marra! O nocaute lhe rendeu o prêmio de “Performance da Noite”, de US$ 50 mil.

Conor McGregor Mounts and Finishes Dennis Siver UFC Fight Night 59 Boston

Conor McGregor Confronts Jose Aldo UFC Fight Night 59 Boston

Mandou para o hospital
Uriah Hall venceu mais uma. Aos poucos, o jamaicano está retornando o bom desempenho. Ron Stallings foi mais uma vítima do “Homem Ambulância”. Hall acertou um golpe que abriu um corte profundo no supercílio do adversário.

Uriah Hall Drops Ronald Stallings UFC Fight Night 59 Boston

Corte de Stallings:

Imagem divulgada do corte de Stallings | Foto: reprodução

Imagem divulgada do corte de Stallings | Foto: reprodução

Vida nova nos meio-médios
Depois de ficar na corda-bamba do UFC, por ter perdido três seguidas nos pesos-médios, Lorenz Larkin desceu para a divisão até 77 kg. Na nova categoria, o americano não deu chances para John Howard e o nocauteou no primeiro round. Ele também ganhou o bônus da “Performance da Noite”.

Lorenz Larkin Unloads on John Howard UFC Fight Night 59 Boston

Luta da Noite
Não foi o main-event, nem o co-main event. O duelo que sacudiu o público do UFC em Boston ocorreu no card preliminar. Sean O’Connell levou um atraso no primeiro e segundo round, mas surpreendeu no último assalto. Quando todos acreditavam que o confronto se encaminharia para a decisão dos juízes, O’Connel fez isso:

Sean O'Connell Stops Matt Van Buren UFC Fight Night 59 Boston

A batalha venceu o prêmio de “Luta da Noite”, rendendo aos atletas R$ 50 mil para cada um.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles