Anderson Silva é uma lenda do MMA e foi campeão dos médios do UFC por sete anos. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva é uma lenda do MMA e foi campeão dos médios do UFC por sete anos. Foto: UFC/Divulgação

A espera foi longa, mas está perto do fim. Mais de um ano depois, Anderson “Spider” Silva ficará cercado pelas grades do octógono do UFC, diante de Nick Diaz, neste sábado, 31. A edição de número 183 marca o retorno do brasileiro, após a fratura na perna, durante a luta valendo cinturão contra Chris Weidman, em dezembro, de 2013.

Todos querem ver como Anderson vai se comportar na volta ao cage. Vai chutar como antes? As provocações durante o combate vão continuar? Contra Nick Diaz, Anderson espera mostrar que sua estrela ainda brilha. As lesões e derrotas para Chris Weidman ficaram no passado. O foco é no retorno. O adversário do momento é Nick Diaz. Perigoso em pé, o americano pode facilitar o trabalho de Silva, um “craque” na trocação. Entretanto, o brasileiro também estará em perigo, visto que o atleta da Cesar Gracie Fight Team já nocauteou 13 oponentes.

+ VÍDEO: veja como o cearense Thiago Pitbull está se preparando para lutar neste sábado no UFC

Assim como Anderson, Diaz fez sua última luta em 2013, quando lutou pelo cinturão da divisão até 77 kg, que tinha como campeão Georges St. Pierre. Sim, Nick está subindo de categoria para enfrentar o Spider.

Como todos sabem, Anderson não costuma levar suas lutas para as mãos dos juízes. Ele dá show e finaliza o duelo na trocação ou no chão. Para relembrar um pouco, veja os grandes nocautes e finalizações da carreira do brasileiro:

[youtube]http://youtu.be/-wb_q5hO1mQ[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles