Pitbull venceu por decisão unânime sua última luta, em abril de 2014. Foto: UFC/Divulgação

Pitbull venceu por decisão unânime sua última luta, em abril de 2014. Foto: UFC/Divulgação

Não é só Anderson Silva que está voltando de lesão sedento para dar show no octógono do UFC. O cearense Thiago ‘Pitbull’ Alves, que lutará no mesmo card de Spider, também espera um retorno triunfal ao Ultimate, após se recuperar de uma contusão que o deixou fora de ação a partir de abril do ano passado.

Neste sábado (31), ele enfrenta o canadense Jordan Mein, no card principal do UFC 183, em Las Vegas, em busca de sua segunda vitória consecutiva na categoria dos meio-médios.

Na ‘ponta dos cascos’, Pitbull encarou uma preparação árdua e puxada com sua equipe, a American Top Team (ATT), nos Estados Unidos. Foram várias sessões de fortalecimento muscular, treinos de sparring, atividades funcionais e sauna para perda de peso.

Parte dessa preparação foi registrada em vídeo pela The Dolce Diet, empresa americana que acompanha a parte física e nutricional do atleta. Nas imagens, Thiago mostra estar com o ‘gás em dia’. Veja um pouco da preparação como está sendo a preparação do cearense para lutar no UFC 183:

Circuito de condicionamento físico

Treino de sparring

Corte de peso

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles