Diego Brandão vai em busca da 3ª vitória seguida. Foto: UFC/Divulgação

Diego Brandão precisa se recuperar para continuar no UFC. Foto: UFC/Divulgação

O primeiro brasileiro a se tornar campeão do reality show The Ultimate Fighting (TUF), Diego Brandão, luta neste sábado, 31, no card preliminar do Ultimate Fighting Championship (UFC) 183, que marca o retorno de Anderson “Spider” Silva. Vindo de duas derrotas seguidas – a última para o falastrão do momento, Conor McGregor – o cearense radicado em Manaus enfrenta Jim Hettes pressionado por resultado positivo e apresentação convincente.

Em 2011, Diego apareceu finalizou Dennis Bermudez na decisão da 14ª edição do reality show do UFC. Após conquistar o título, Brandão se tornou a principal revelação do peso pena do Brasil. Mas o desempenho de alto nível mostrado no programa não permaneceu nos eventos oficiais do UFC. O cearense, que possui quatro vitórias e três derrotas na organização, tem estilo agressivo na luta em pé e é faixa-preta em jiu-jitsu.

+ Anderson Silva dá show em treino aberto e acha “normal” ausência de Diaz

O oponente do brasileiro é um americano especialista no jiu-jitsu, que tem dez finalizações no cartel, mas nunca nocauteou um rival. “Parte do desafio é permanecer motivado quando não temos que lutar muito para conseguir as coisas. Espero chegar no top 10 da categoria. Vou chegar lá porque eu quero chegar lá”, completa o cearense.

Card do UFC 183
CARD PRINCIPAL: – Las Vegas – 31/01
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles