Clube da Luta

Entrevista: Ricardo Koreano espera “dar um show” na disputa de cinturão do 1° TKF de Muay Thai

883 1
Ricardo Koreano coleciona títulos e medalhas em 10 anos de carreira. Foto: Arquivo Pessoal

Ricardo Koreano coleciona títulos e medalhas em 10 anos de carreira. Foto: Arquivo Pessoal

Após desbravar o Brasil e o mundo participando de diversas competições e combates de muay thai, Ricardo Koreano conta os segundos para voltar a lutar em sua terra. Neste sábado (31), ele voltará a lutar em Fortaleza após quatro anos, protagonizando a luta principal da 1ª edição do The King of Fight (TKF), que será realizado no ginásio Aécio de Borba.

Na disputa pelo cinturão profissional da categoria até 65kg, Koreano enfrenta o cearense André Silva. Com um currículo recheado de títulos brasileiros em diversas organizações de thai e ainda um expressivo 4° lugar em mundial da arte marcial tailandesa, Ricardo exalta confiança ao falar de sua expectativa para o combate.

“Estou muito bem. Minha perca de peso foi excelente. Estou preparado fisicamente e espiritualmente. Não importa se a vitória vier por nocaute ou decisão, tô preparado e pronto para dar show, mostrar o meu trabalho”, contou, em entrevista ao blog Clube da Luta. 

Prestes a completar 10 anos de carreira, o atleta, hoje com 28 anos e que representa a equipe Global Fight, diz que não vê a hora de subir no ringue para ter a chance de mostrar aos seus alunos, seguidores e familiares o seu talento.

“Minha motivação está a mil. Toda a hora que vou dormir imagnino o ginásio lotado, as pessoas falando o meu nome, me apoiando. Isso é uma motivação a mais. Estou muito satisfeito com o apoio que venho recebendo dos amigos, das pessoas que me ajudam no dia a dia, além da minha família que vem sendo fundamental”, frisou no bate-papo.

O EVENTO

Em sua 1ª edição, o The King of Fight (TKF) vai reunir três lutas profissionais de muay thai em que atletas cearenses enfrentam lutadores do Rio Grande do Norte.

Além de Ricardo Koreano x André Silva, o card conta com Anderson Dentão x Severo Aranha e Neto Fúria medindo forças contra Anderson ‘Fala Mansa’. O 1° TKF conta ainda com 12 lutas na categoria amadora, entre duelos masculinos e femininos, de várias equipes/academias da cidade, com o primeiro duelo programado para as 17h.

Os ingressos para acompanhar o evento custam R$ 20 na arquibancada e R$ 30 na cadeiras do ginásio Aécio de Borba.

CONFIRA O CARD DO EVENTO

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Recomendado para você