Clube da Luta

Weidman sofre lesão e não enfrenta Vitor Belfort no UFC 184

710 3
Weidman e Belfort lutariam em dezembro. Foto: Divulgação

Weidman e Belfort lutariam em fevereiro. Foto: Divulgação

O combate valendo o cinturão do peso-médio, entre o campeão Chris Weidman e Vitor Belfort, não será mais realizado no dia 28 de fevereiro, programado para o UFC 184. O americano sofreu uma lesão, e o duelo acabou cancelado. Como os dois fariam a luta principal do evento, o confronto entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante Cat Zigano, atletas do peso-galo feminino, foi promovido ao embate da noite.

“Como muitos já sabem, infelizmente meu oponente se machucou de novo, adiando mais uma vez minha terceira conquista mundial no UFC. Desejo uma boa e rápida recuperação. Tive a mesma lesão no meu treinamento da luta contra o Jon Jones, e sei o quanto isso incomoda. O foco continua o mesmo: LUTAR COM O WEIDMAN EM BREVE PELO TÍTULO DOS MÉDIOS!”, disse Belfort em publicação em rede social.

+ Vitor Belfort aposta no pupilo Gilbert Durinho para ser campeão leve do UFC: “É questão de tempo”

Essa é a terceira vez que o duelo entre eles é cancelado. Na primeira oportunidade, programado para o UFC 173, Vitor precisou ser retirado do card após o TRT se tornar proibido. Depois, marcado para o UFC 181, Weidman sofreu uma lesão na mão, e o combate foi novamente cancelado.

UFC propõe Lyoto Machida
Ainda buscando manter Belfort no card, o UFC teria proposto ao veterano uma luta contra Lyoto Machida, segundo informações do portal Combate. Machida teria aceitado o confronto, mas Vitor recusou, alegando que se preparou para enfrentar um lutador destro, no caso Weidman. Lyoto é canhoto.

Recomendado para você