Vitor Belfort pretende esperar recuperação de Weidman | Foto: UFC/Divulgação

Vitor Belfort pretende esperar recuperação de Weidman | Foto: UFC/Divulgação

Após Chris Weidman sofrer uma lesão na costela, e o duelo contra Vitor Belfort ser cancelado pela terceira vez, o UFC buscou um novo adversário para o carioca e propôs uma disputa pelo cinturão interino dos médios. O nome levado para o “Fenômeno” foi Lyoto Machida, mas Belfa não quis alegando que o “Dragão” é canhoto e ele treinou para enfrentar um destro, no caso o campeão americano. Nesta segunda-feira, 2, a empresária e esposa do veterano, Joana Prado, revelou quem o brasileiro gostaria de enfrentar: o cubano Yoel Romero.

Joana usou o Instagram para publicar a revelação e explicou o motivo de esperar por Weidman. “Não fechei a negociação que eu esperava quando pedi o (Yoel) Romero pelo interino, então decidimos esperar para lutar com o Weidman em maio. Vamos voltar mais fortes do que nunca”, disse ela.

+ Anderson Silva vence Nick Diaz por pontos; Confira os resultados do UFC 183

O esperado duelo pelo cinturão dos médios – entre Weidman e Belfort – estava programado para 28 de fevereiro, no UFC 184. Com a lesão e, consequentemente, o cancelamento do confronto, a luta entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante Cat Zingano foi promovida para atração principal do evento.

+ Anderson Silva ganha mais de R$ 2 milhões por retorno

Yoel Romero, por sua vez, que também é canhoto, lutaria no mesmo evento contra Ronaldo Jacaré. Mas, o cubano ficou sem adversário, após o brasileiro sofrer uma pneumonia.

UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-leve: Tony Ferguson x Yancy Medeiros
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles