Clube da Luta

Cearense do UFC se envolve em confusão durante Carnaval e ameaça jornalistas

24 1
Lutador Diego Brandão quer parar a sequencia de 10 vitórias seguidas do irlandês e comemorar o triunfo em sua cidade natal. Foto: UFC/Divulgação

Lutador Diego Brandão é campeão do TUF 14. Foto: UFC/Divulgação

O lutador Diego Brandão se envolveu em uma confusão durante o Carnaval de Manaus. O cearense, que luta no peso-pena do UFC e foi campeão do TUF 14, se revoltou ao perceber que estava sendo filmado por uma equipe da TV “A Crítica” e ameaçou jornalistas.

O atleta estava com amigos e brincava com espetos de churrascos, objetos proibidos pela prefeitura de Manaus para evitar seu potencial uso como arma branca. A reportagem estava no local para produzir uma matéria sobre imprudências de foliões no carnaval de rua manauara. O lutador partiu para cima dos jornalistas pedindo para não ser filmado. “Ei, o que o senhor está gravando aí? Você sabe quem está falando aqui? Ele está gravando? Tu se liga, eu vou te processar”, gritava Diego.

+ Diego Brandão busca recuperação no evento de retorno de Anderson Silva

Em seguida, Brandão ameaça os jornalistas. “Filma essa p****, que eu quebro essa câmera toda”.

– Veja o vídeo

Histórico no UFC
Diego Brandão venceu o TUF 14 em 2011. Na ocasião, ele finalizou Dennis Bermudez. Depois, fracassou contra Darren Elkins, em 2012.

Após sofrer a primeira derrota no UFC, ele viveu bons momentos ao emplacar três vitórias seguidas contra os adversários Joey Gambino (2012), Pablo Garza (2013) e Daniel Pineda (2013). Porém, a atual fase do brasileiro não é das melhores. Brandão amargou duas derrotas seguidas para Dustin Poirier e Conor McGregor, em dezembro de 2013 e julho de 2014.

Recomendado para você