UFC/Divulgação

Dana White falou sobre Anderson Silva | UFC/Divulgação

O UFC realizou uma coletiva mundial nesta quarta-feira, 18, com a participação do presidente Dana White e o CEO Lorenzo Fertitta, para revelar as novas medidas da organização para combater o doping, no Red Rock Casino Resort, em Las Vegas. Após os recentes casos envolvendo Anderson Silva, Nick Diaz e Hector Lombard, o Ultimate buscará aplicar duras punições em atletas pegos em exames antidoping.

A partir do dia 1º de julho, o UFC irá apertar o cerco contra o doping. A meta do Ultimate é testar todos os lutadores do card. “Se você estiver usando, vamos te pegar“, afirma Dana.

“Queremos que todos os lutadores dos cards sejam testados, e pediremos para que todas as Comissões façam isso. As punições atuais não são o suficiente para deter o doping. Precisa ser mais: de dois a quatro anos“, comentou Lorenzo Fertitta.

Segundo White, quando as medidas entrarem em vigor, algumas lutas podem cair, mas tudo faz parte do processo para diminuir o uso de substâncias proibidas. O presidente negou que o Ultimate tenha recebido os testes de Anderson Silva antes da luta acontecer.

“Quando um cara como o Anderson Silva testa positivo, é uma mensagem clara. Fiquei chocado. Todos nós ficamos surpresos. Odeio tudo sobre isso. Se você não pode competir com suas habilidades naturais, você não pertence a este esporte. As coisas irão piorar um pouco até que elas melhorem. Podemos perder umas lutas principais, faz parte do processo.”, disse White.

Anúncio de combate pelo cinturão
Com o caso de doping de Hector Lombard, Rory MacDonald, que enfrentaria o cubano, vai desafiar o campeão do meio-médio, Robbie Lawler, no UFC 189, em 11 de julho. Eles farão a luta co-principal do evento em Las Vegas (EUA), que terá como duelo principal José Aldo x Conor McGregor.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles