Spider publicou essa imagem em comunicado no Instagram | Foto: reprodução

Spider publicou essa imagem em comunicado no Instagram | Foto: reprodução

Anderson “Spider” Silva resolveu quebrar o silêncio. Após o doping, o brasileiro não deu nenhuma declaração para a imprensa. Mas nesta sexta-feira, 20, o ex-campeão publicou um comunicado em seu perfil no Instagram e desabafou: “Nunca fui trapaceiro”.

No último dia 17, a Comissão Atlética de Nevada suspendeu temporariamente o brasileiro até o julgamento definitivo, que está previsto para ocorrer em março. De acordo com a Comissão, três substâncias proibidas foram encontradas nos exames de Anderson Silva, após o UFC 183, em 31 de janeiro. No teste da urina, a NSAC encontrou drostanolona, mesma substância registrada no exame realizado no dia 9 de janeiro (período pré-luta). No exame de sangue, foram encontradas temazepam e oxazepam, que são usadas como sedativos.

+ Anderson Silva vence Nick Diaz por pontos; Confira os resultados do UFC 183

Veja abaixo o comunicado completo de Anderson Silva:

– Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar. O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles