Encarada entre Werdum e Velasquez em evento de divulgação do UFC | Foto: reprodução/UFC

Encarada entre Werdum e Velasquez em evento de divulgação do UFC | Foto: reprodução/UFC

Só pode haver um. Com esse “slogan”, o UFC promoverá o duelo entre Cain Velásquez e Fabrício Werdum para unificar os cinturões dos pesos-pesados. Nesta segunda-feira, 23, o Ultimate oficializou a data e o local do evento de número 188, que será realizado na Cidade do México, em 13 de junho.

O Ultimate também divulgou mais uma luta do card. Gilbert Melendez enfrenta Eddie Alvarez no combate co-principal da noite. Os duelos entre Augusto Montaño e Cathal Pendred; e Tecia Torres e Angela Hill já estavam confirmados no evento.

Deixe sua opinião e vote na enqueteQuem vencerá o duelo principal do UFC 188: Velásquez ou Werdum?

+ Fabrício Werdum se tornou o 13º brasileiro campeão do UFC; veja quem já conquistou cinturão

Pôster oficial do UFC 188 | Foto: reprodução

Pôster oficial do UFC 188 | Foto: reprodução

Após o sucesso da primeira investida do UFC em solo mexicano, quando promoveu a batalha entre Fabrício Werdum e Mark Hunt, valendo o cinturão interino da divisão, em 15 de novembro, a organização volta ao México e traz novamente o maior ídolo do MMA no país, o campeão linear, Cain Velasquez. O americano de ascendência mexicana deveria ter enfrentado o brasileiro, em vez do neozelandês, mas uma lesão no joelho lhe impediu.

+ Fabrício Werdum deu volta por cima para ser campeão

Com moral elevada, Fabrício Werdum terá, finalmente, a chance de desbancar o ‘super poderoso’ Velasquez. Uma missão árdua, mas não impossível. O trabalho realizado na Kings MMA, sem descanso, pode colher o maior fruto da carreira desse gaúcho de 37 anos. Apesar do poderio ofensivo do campeão linear, “Vai Cavalo” tem armas que podem complicar o jogo de atleta da AKA. Muay thai afiado mais jiu-jitsu de um verdadeiro faixa-preta: essas são as armadilhas que o brasileiro pode usar para enquadrar o ídolo mexicano.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles