Reprodução/ site UFC

“Showtime” é o campeão dos leves | Reprodução/ site UFC

Sem dúvidas, Anthony Pettis é o cara a ser batido na divisão dos leves. O campeão enfrenta o brasileiro Rafael Dos Anjos neste sábado, 14, no UFC 185,  em Dallas (EUA). Em sua segunda defesa do título, o americano está confiante e promete mais um show dentro do octógono para justificar seu apelido: “Showtime”.

“O meu conjunto de habilidades é diferente da maioria dos caras da minha divisão, e é mais difícil se preparar para encarar alguém como eu. Quem faz sparring ou luta como eu? Eu sei que ele é perigoso, mas também sei o que posso fazer, e sinto que minhas habilidades superam as dele”, comentou o norte-americano em entrevista ao UFC.

+ Após declaração de Pettis, Rafael Dos Anjos manda recado: ‘Até papagaio fala’

Após destronar Ben Henderson em agosto de 2013 e fazer sua primeira defesa em dezembro de 2014, contra Gilbert Melendez, Pettis já traça metas e recordes para o seu currículo. Confiante, ele já disse, em entrevista, que vai acabar com Rafael no primeiro round.

A projeção do Showtime é alcançar a marca de B.J. Penn, que já dominou a divisão dos leves do UFC. “Quando você olha para a divisão dos leves, o maior nome que vêm na sua cabeça é o de B.J. Penn. Ele é um ícone e foi um campeão dominante por muito tempo. Conseguir o cinturão foi o primeiro passo. Agora é hora de fazer um legado e ter certeza de que as pessoas irão relembrar meu nome assim como o dele”, afirmou Pettis ao site MMA Fighting.

[youtube]http://youtu.be/NRHi6rkxqwI[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles