Pettis e Dos Anjos se enfrentam neste sábado. Foto: UFC

Pettis e Dos Anjos se enfrentam neste sábado. Foto: UFC

Em tempos difíceis para lutadores brasileiros no Ultimate Fighting Championship (UFC), com títulos perdidos nos últimos anos, o Brasil pode hoje iniciar uma retomada e fazer o fã do MMA sorrir novamente. Vai depender de Rafael dos Anjos, que desafia Anthony Pettis na luta principal do UFC 185, em Dallas, nos Estados Unidos, com a missão de vencer o imprevisível americano e se tornar o primeiro brasileiro a levar o título dos leves (até 70kg).

Rafael dos Anjos segue confiante para a luta mais importante da sua carreira. Com apenas uma derrota nas últimas nove lutas e um cartel de 23 vitórias e sete derrotas, o brasileiro vem demonstrando evolução no jiu-jitsu e no muay thai e quer confirmar a ótima fase com título em cima do favorito Pettis. Rafael disse que treinou durante toda sua vida para este dia e que está ansioso pelo título.

+ Com arsenal completo, Dos Anjos promete complicar “vida” de Pettis: “Vamos ter o 1º cinturão dos leves”

“Tem um ditado nos Estados Unidos que diz que quem trabalha duro ganha do talentoso. Venho trabalhando há muito tempo para conseguir conquistar esse cinturão”, analisou o lutador, em entrevista ara o UFC.

* VÍDEO: 1° brasileiro a disputar o cinturão dos leves do UFC, Hermes França aposta em Rafael dos Anjos como campeão

Anthony Pettis está tranquilo para o combate. Em 5º lugar no ranking peso por peso do Ultimate, o americano vem de cinco vitórias seguidas e surpreende a cada atuação. Com um jogo difícil de ser batido e mostrando mudanças a cada exibição, Pettis faz a segunda defesa de cinturão e quer adicionar o brasileiro no cartel positivo que já possui 18 triunfos. “O Rafael dos Anjos é um bom lutador, mas eu sou ótimo. Ele nunca enfrentou ninguém como eu”, cravou.

* Rafael dos Anjos e Anthony Pettis protagonizam encarada sinistra na pesagem; assista!

Além da luta principal do UFC 185, mais 11 lutas fazem parte do evento, com destaque para dois combates: nos meio-médios, o ‘mão pesada’ Johny Hendricks encara Matt Brown em uma luta que promete ser equilibrada. Nos pesos pesados, o carismático gordinho Roy Nelson mede forças contra o holandês Alistair Overeem.

Brasil busca títulos
Rafael dos Anjos será o primeiro brasileiro a tentar cinturão do UFC em 2015. O próximo a ter chance será Renan Barão, na revanche diante de TJ Dillashaw, em 25 de abril, pelo título dos galos.

No dia 23 de maio será a vez de Vitor Belfort tentar desbancar o campeão dos médios, Chris Weidman. Nos pesados, Fabrício Werdum desafio Cain Velasquez em 13 de junho. No dia 11 do mês seguinte, José Aldo, único atual detentor de título brasileiro, defenderá o cinturão dos penas pela sétima vez. O adversário da vez será o provocador irlandês Conor McGregor.

UFC 185 (19h30)
14 de março, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

*Texto de Daniel Santos publicado no caderno de Esportes do jornal O POVO, neste sábado (14)

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles