Pepey faz sétima luta no UFC | Foto: Divulgação/UFC

Pepey faz sétima luta no UFC | Foto: Divulgação/UFC

O cearense Godofredo Castro, o “Pepey”, sobe mais uma vez ao octógono do UFC neste sábado, 21, na edição Fight Night programada para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o americano Andre Fili. Há quase três anos na organização, o peso pena chega ao seu sétimo duelo em um momento de crescimento. Depois de passar maus momentos em 2013, quando acumulou duas derrotas seguidas, ele se recuperou e alcançou duas vitórias brilhantes em 2014.

As últimas apresentações renderam vários elogios ao lutador de Fortaleza. Com a confiança elevada e a trocação mais afiada, fruto do trabalho de André Dida, na Evolução Thai, Pepey tem lutado de forma agressiva e perigosa.

Os trabalhos com Dida estão dando resultados positivos. Se antes, Godofredo tinha um jogo desenhado pelos adversários e unilateral, marcado pela acomodação da faixa-preta de jiu-jitsu. Pepey sempre puxava o oponente para a guarda e buscava a finalização com as costas no solo. Mas, a estratégia foi notada pelos rivais, que acabaram se aproveitando da situação. O cearense foi derrotado por Sam Sicilia e Felipe Sertanejo no ground and pound.

Porém, ele virou essa página e trabalhou muito o muay thai com o mestre Dida e toda a equipe da Evolução Thai. Além disso, o ex-TUF Brasil buscou uma ajuda que se mostrou fundamental em seu desempenho: o psicológico. Forte mentalmente, Pepey desbancou Noad Lahat e Dashon Johnson no primeiro round.

Em sua última luta, Pepey venceu por finalização. Foto: UFC/Divulgação

Em sua última luta, Pepey finalizou Dashon no primeiro round. Foto: UFC/Divulgação

Andre Fili que treine bastante, o cearense está confiante e focado. O atleta de cabelos coloridos quer mais do que nunca emplacar a terceira vitória seguida na organização, algo inédito em sua carreira no UFC. A trinca positiva deixará o período de oscilação no passado e o caminho da consolidação livre para ser explorado.

Relembre o nocaute avassalador de Pepey diante de Noad Lahat:

[youtube]https://youtu.be/iqGgMQryw74[/youtube]

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles