Pepey vive grande fase na carreira. Foto: UFC/Divulgação

Pepey vive grande fase na carreira. Foto: UFC/Divulgação

No melhor estilo ‘tanque de guerra’, o cearense Godofredo Pepey deu mais um show no octógono mais famoso do mundo. Em nova aula de jiu-jitsu (sua grande especialidade), o faixa-preta conseguiu derrotar o americano Andre Fili com uma finalização logo no 1º round na abertura do card principal do UFC Rio 6, realizado na noite deste sábado (21), no ginásio do Maracanãzinho.

Dominante desde o início do combate, o cearense foi superior na luta em pé e com pouco mais de dois minutos de luta, fez um belo movimento em pé, encaixando uma chave de braço, que logo evoluiu para o triângulo.

Com a posição bastante encaixada, Pepey pressionou bastante seu adversário, que mostrou resistência no início, aplicando socos no cearense. Pepey manteve a pegada e forçou ainda mais a posição do triângulo, obrigando o americano a desistir após 3 minutos e 40 segundos de combate.

Foi a 3ª vitória seguida de Pepey no UFC, que agora ganha moral na categoria dos pesos-penas do Ultimate. Antes, ele vinha de vitórias sobre Noad Lahat (por nocaute com joelhada voadora) e Dashon Johnson (por finalização), conquistando o prêmio o desempenho da noite nas duas ocasiões.

Natural de Fortaleza, líder da academia Red Zone e treinado por André Dida, da Evolução Thai, Pepey soma agora um cartel de 15 vitórias com 12 vitórias e apeans três derrotas.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC RIO 6

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles