Aldo e McGregor na primeira encarada entre eles | Foto: William Lucas / Inovafoto

Aldo e McGregor na primeira encarada entre eles | Foto: William Lucas / Inovafoto

José Aldo e Conor McGregor deram o pontapé oficial do UFC 189, que será realizado no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA). Na última semana, os dois participaram do primeiro evento da turnê mundial do UFC 189, no Ginásio Maracanãzinho, Rio de Janeiro, para promover o duelo, que também teve a participação de Ronda Rousey e Bethe Correia (UFC 190). Como pode ser visto, os dois vão explorar ao máximo o trash talk e apimentar ainda mais essa luta. O show começou, meus amigos!

Promoção é algo que o UFC sabe fazer muito bem. Se com um card fraco, o Ultimate já consegue mexer com os fãs, imaginem com um produto de primeira linha como um ‘Aldo x McGregor’! Para facilitar o andamento do trabalho da organização, os dois estão protagonizando provocações divertidas, que só aumentam o clima para a luta.

Aldo e McGregor posam para fotos durante a parada da turnê mundial do UFC 189, no Rio de Janeiro | William Lucas / Inovafoto

Aldo e McGregor posam para fotos durante a parada da turnê mundial do UFC 189, no Rio de Janeiro | Foto: William Lucas / Inovafoto

De um lado, o campeão, que mudou a filosofia e entrou de cabeça no trash talk. O mentor de Aldo, Dedé Pederneiras, percebeu o quanto uma provocação pode render um “extra” ao seu pupilo. Se antes o manauara mantinha o bico fechado durante o período de suas lutas, agora, ele toma posição de protagonista na ‘briga’ da oratória.

+ VÍDEO: José Aldo sobre duelo com McGregor: “vai ser a maior luta da história do UFC”

Do outro, McGregor, o irlandês falastrão que ganhou o posto deixado por Chael Sonnen. Provocador nato, ele deu um upgrade na carreira incrível. Conseguiu impressionar dentro e fora do cage. À medida que vencia seus adversários, a oratória de Conor ficava mais afiada. Dessa forma, pegou um atalho para a disputa de cinturão.

No Rio de Janeiro, a dupla mostrou disposição para promover ainda mais a luta e, consequentemente, engordar a conta bancária. Durante a coletiva realizada no Rio de Janeiro, eles ‘deitaram e rolaram’ nas provocações.

+ VÍDEO: após nocautear Dennis Siver, McGregor pula o octógono e parte pra cima de José Aldo na plateia

– Eu sou o dono desta cidade. Sou o dono do Rio de Janeiro. Quem vai fazer algo a respeito disso? Eu sou o rei, tenho herança real no meu sangue. Se fosse outra época, eu iria invadir sua favela e tomaria conta. Mas como estamos nessa época, vamos lutar em julho – disse Conor durante a coletiva. Aldo não deixou barato e devolveu: – Dono do Rio onde? Já lutei milhões de vezes aqui, todo mundo sabe quem é o Rei do Rio. Ele tenta se promover e acho até engraçado. Só tenho que rir das palhaçadas dele.

Essa rivalidade toda, entre um campeão e um desafiante falastrão, lembra bastante uma história que começou em 2010. Alguém esqueceu da rixa entre Anderson Silva e Chael Sonnen? Aldo x McGregor tem sido comparado ao duelo do passado pela mídia e pelos fãs. O próprio Aldo já comparou os dois momentos.

– Comigo é diferente. Fui criado na rua, sou vagabundo nato. Vou passar por cima mesmo, não discriminando ninguém. Sou brasileiro, vou passar por cima dele, não importa. Não tem negócio de amizade. A amizade fica para ele e para os amigos dele. Comigo, não – afirmou o campeão dos penas.

Veja como foi a encarada entre Aldo e McGregor:

[youtube]https://youtu.be/jyHEM_HO_aY[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles