Abraão Amorim (esquerda) x Gárgula são feras do jiu-jitsu. Fotos: Arquivo Pessoal

Abraão Amorim (esquerda) x Gárgula são feras do jiu-jitsu. Fotos: Arquivo Pessoal

O card do Limo Fight Championship (LFC) Fortaleza acaba ganhar mais um duelo de peso, envolvendo duas feras da arte-suave. A organização do evento fechou na manhã deste sábado a luta entre Rafael Gárgula x Abraão Amorim, num embate envolvendo dois faixas-pretas respeitados no jiu-jitsu cearense. O combate é válido pela categoria dos pesos leves (até 70kg) e será uma das principais atrações do show que está marcado para o dia 14 de maio, na casa de espetáculos Musique, em Fortaleza.

Atleta da equipe Primeiro Round, Abraão estreou no MMA profissional ano passado deixando um ótimo cartão de visitas: três lutas e três vitórias. Todas por nocaute técnico, sendo uma delas no Limo Fight 14, em agosto de 2014. Braço direito de Godofredo Pepey (atleta do UFC), Gárgula também vem embalado por três vitórias seguidas. Todas por finalização, sua grande especialidade. O atleta da equipe GC Pepey tem apenas uma derrota em sua estreia, em 2006, para o atual campeão dos pesos penas do Bellator, Patrício Pitbull.

O LFC FORTALEZA

O card do LFC Fortaleza conta, no momento, com 10 lutas. Dessas, três envolvem disputas de cinturão: Vladson Gereba X Leandro Naja, que disputam o título dos pesos-leves, Cojack Matias X Genílson, que duelam pelo cinturão dos pesos moscas, e Emanoel ‘Massa Bruta’ X Sandro ‘Apaga Luz’, pela cinta dos pesos-pesados. A luta principal envolve o cearense Maurílio Touro e o alagoano Thiago Jambo, como o blog Clube da Luta antecipou em primeira mão.

Após 14 edições em Limoeiro do Norte, o LFC Fortaleza chega à Capital pela primeira vez em maio. A exemplo da edição passado, o evento terá transmissão do card principal ao vivo pelo canal Esporte
Interativo.

CONFIRA AS LUTAS DO LFC FORTALEZA

Card Principal
Maurílio Touro X Thiago Jambo (superluta)
Vladson Gereba X Leandro Naja (cinturão dos pesos-leves)
Rafael Gárgula x Abraão Amorim
Cojack Matias X Genilson (cinturão dos pesos moscas)
Emanoel Massa Bruta X Sandro Apaga Luz (cinturão dos pesos-pesados)
Diego Espartano X Talison Soares
Mauricio Dedinho X Jonas Tubarão

Card Preliminar
Kelton do Carmo X Edilson Santos Júnior (Zé)
George Emanuel X Alan Queiroz
Felipe Demolidor X Gildázio Oliveira

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles