Bilharinho é um forte candidato a entrar no TUF | Foto: divulgação

Bilharinho pode conquistar segundo cinturão do Jungle | Foto: divulgação

Jonas Bilharinho entra em ação neste sábado, 11, no Jungle Fight 76, em Itu (SP), que será transmitido em TV aberta, Band, a partir das 22h. O campeão peso galo da organização está muito próximo de fazer história e ser o primeiro atleta a conquistar dois cinturões do evento. Isso porque ele vai enfrentar Fabiano Soldado, em duelo que vale o cinturão do peso pena. O cearense Carlos Eduardo também luta no card.

O carioca viu a oportunidade de disputar mais um título, após o campeão da divisão, Alexandre Capitão, e o interino, Renato Moicano, assinarem com o UFC. Anteriormente, o Jungle havia deixado acertado que o vencedor do duelo entre Capitão e Moicano enfrentaria Fabiano Soldado. Com a saída da dupla do evento, Bilharinho, que já é campeão peso galo, pediu para furar a fila e teve o pedido atendido.

“Essa categoria vai ficar bem melhor para mim. Quando alguém me desafiar (no galo), eu luto. O Soldado é um cara muito duro em pé e muito experimentado. Ele tem um queixo resistente e bate muito pesado. Espero uma guerra lá dentro”, disse Bilharinho ao Blog Clube da Luta.

Apesar do momento importante, de lutar no primeiro evento do Jungle em TV aberta e ainda ter a chance de entrar para história da organização, Bilharinho revela estar tranquilo para o confronto de logo mais. A confiança é tanta que o lutador deixou sua aposta de como o embate terminará.

“Essa é a luta mais importante da minha carreira. Não estou ansioso e sei da importância dessa luta. Para esse duelo, não vai ter novidade, em termos de estratégia. Vou trocar com minha noção de distância e fazer ele ficar perdido em pé. Mas, caso ele me surpreender na trocação, vou derrubar e levar o duelo para onde for confortável para mim. Se tivesse que apostar, vejo ele se perdendo um pouco em pé, não conseguindo me derrubar e terminando nocauteado”, revela Jonas.

Bilharinho e Soldado se enfrentam pela primeira vez. Mas, eles já se conhecem bastante, inclusive, treinaram juntos na X-GYM, equipe de Soldado. Jonas explica que passou um tempo treinando no time o preparo físico com Rogério Camões. “Treinei com ele na X-GYM. Sei que é um cara do bem, gente fina, nunca o vi em confusão. Não tenho nada contra ele. Vamos entrar para lutar, não tem jeito. Eu fazia preparação física com ele. Sei que ele tem um preparo físico muito bom e pegava muito mais peso que eu. Mas, não vou deixar ele aplicar a força em mim. O Soldado não vai aguentar”, finaliza Bilharinho.

 Confira o card atualizado do Jungle Fight 76:

Bruno Lopes X José “Suavecito” Dias – Cinturão até 77 kg

Erika Almeida X Jennifer Gonzales – Cinturão até 52 kg

Jonas Bilharinho X Fabiano “Soldado” Fernandes – Cinturão até 66 kg

Álvaro Damian X Arthur Ribas – 77 kg

Diego Barbosa X Bruno Beirute – 66 kg

Amanda Ribas X Aline Sattelmayer – 52 kg

Diego Paiva X Herbeth “Índio” Sousa – 57 kg

Israel Ottoni X Leandro dos Santos – 61 kg

Carlos Eduardo X Ariston França – 61 kg

Danilo Alves X Danilo Adrian – 57 kg

Junior “Pica-Pau” Beguetto X Wilian Kuraçá – 70 kg

Cinturão interino da Confederação Brasileira de Kickboxing:

Samuel Pereira X Anderson Buzika – 66,8 kg

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles