Com sua equipe e o irmão Rony Jason, Yuri celebra a conquista do cinturão. Foto: Arquivo

Com sua equipe e o irmão Rony Jason, Yuri celebra a conquista do cinturão. Foto: Arquivo

 

Os lutadores cearenses tiveram uma agenda bem movimentada em eventos de MMA Brasil à fora nos últimos dias. Em Porto Velho, capital de Rondônia, dois atletas da terrinha estiveram em ação nesse sábado na 1ª edição do Energy Fight Champions (EFC).

Natural de Quixadá, Yuri ‘Jason’ Mariano, fez bonito e manteve sua invencibilidade conquistando sua 3ª vitória em três lutas profissionais. O atleta da Pitbull Brothers finalizou Paulo Medina, que lutou em casa, representando a Kanibal Team. O triunfo veio no 2º round, após o irmão do lutador do UFC Rony Jason encaixar uma americana. A vitória valeu ainda a Yuri o cinturão dos pesos-penas (até 66kg) da organização.

Outro cearense no card, João Marcos ‘Lyoto’ também saiu vitorioso de sua luta. No 1° round, o atleta da Jason Team fazia uma grande exibição e dominava o combate. Até que seu adversário, Danilo Costa, acertou um golpe ilegal em sua cabeça (tiro de meta). O árbitro decretou o fim do combate, declarando Lyoto vencedor por desqualificação do seu oponente.

VITÓRIA EM NATAL

Pompeu venceu em Natal. Foto: mmarn.com

Pompeu venceu em Natal. Foto: mmarn.com

Na última quinta-feira, quem também usou a arte-suave para conquistar mais uma vitória foi Antônio Pompeu. O atleta da equipe Hikari, de Fortaleza, lutou na 8ª edição do Natal Fight Championship (NFC) e finalizou Euclides Gladior aos 2 minutos e 1 segundo do 1º round. Essa foi a 7ª vitória da carreira profissional de Pompeu, especialista no jogo de chão.

CEARENSE NO JUNGLE FIGHT

Carlim fez boa luta, mas acabou nocauteado no 3º round. Foto: Reprodução TV

Carlim fez boa luta, mas acabou nocauteado no 3º round. Foto: Reprodução TV

O MMA cearense também contou com representante na edição realizada pelo Jungle Fight (considerado o maior evento de MMA da América Latina) em Itu, interior paulista, nesse sábado. Carlos Eduardo, o Carlim, enfrentou o paulista Ariston França em embate da categoria dos pesos-galos. O duelo foi eletrizante, com um show de trocação dos dois atletas. O atleta da Dragon Fight/Nova União, de Fortaleza, fez um grande 1º round e aplicou boas combinações no seu adversário. O combate chegou a ser interrompido para atendimento do paulista, que sofreu um grande corte no rosto.

No 2º round o duelo foi mais disputado até que, no 3° round, o paulista começou a castigar o cearense, que no começo ia absorvendo bem os golpes. Até que o Ariston acertou um upper que levou Carlim ao chão. Vitória por nocaute técnico do paulista, em grande reviravolta. Apesar da derrota, o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, avisou que o cearense ganhará outra oportunidade de lutar na prestigiada organização.

PIAUÍ FIGHT

Joel Paiva venceu em Teresina. Foto: Arquivo Pessoal

Joel Paiva venceu em Teresina. Foto: Arquivo Pessoal

A noite de sábado também foi movimentada pela 5ª edição do Piauí Fight Gladiadorts, em Teresina. Os cearenses fizeram as duas lutas principais. Atleta da Hikari, Joel Paiva derrotou o piauiense Luís Felipe Buda numa disputa de pesos-moscas (até 57kg). O cearense venceu o combate após encaixar uma guilhotina com menos de dois minutos de combate. No combate mais aguardado da noite, o cearense Alan Morais acabou derrotado por Fabrício Jonas Negão, que saiu vitorioso após conquistar um nocaute técnico no 2º round.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles