Evento será no dia 16 de maio. Foto: Divulgação

Evento será no dia 16 de maio. Foto: Divulgação

Embalada por quatro vitórias seguidas, Rosy Duarte terá uma oportunidade única de dar uma engrenada em sua carreira. A lutadora cearense foi escalada para protagonizar a luta principal da 1ª edição do Brabos Combat, evento de MMA que está marcado para o dia 16 de maio, no ginásio de esportes da cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

Rosy vai encarar a pernambucana Elaine Albuquerque. O duelo, por si só, é histórico, pois será a 1ª vez que duas mulheres estarão no centro de atrações de um evento no Nordeste. Se não bastasse, está em jogo também o cinturão dos pesos-galos (até 61 kg) da organização.

Aos 34 anos, Rosy, que representa a equipe Essencial, tem um cartel de 9 lutas profissionais, com 7 vitórias e apenas duas derrotas. De suas quatro vitórias seguidas, duas foram por nocaute, uma por finalização e outra por decisão. O último triunfo foi sobre Lindacy Artulino, em dezembro do ano passado, no Paracuru Fight.

VÍDEO: VEJA COMO FOI A 1ª VITÓRIA DE ROSY DUARTE POR FINALIZAÇÃO

Ao falar da expectativa para o combate, Rosy acredita que um triunfo a colocará em um novo patamar no cenário nacional do MMA feminino. “Essa luta contra a Elaine Albuquerque pra mim não significa somente uma disputa de cinturão e sim uma alavancada em minha carreira, pois sei que muitas portas irão se abrir pra mim, estou confiante nisso, e estou mais que preparada. Vou para São Miguel dos Campos buscar esse cinturão e provar para o público que estou mais que pronta pra brilhar não só aqui no Brasil e sim no mundo todo, eu vou ser a melhor”, destacou a cearense.

A adversária da cearense, Eliane Albuquerque, integra a equipe Kimura/Nova União de Alagoas, tem 29 anos e um cartel de 13 lutas profissionais, com 9 vitórias e 4 derrotas. Em sua última apresentação, ela acabou superada, por decisão unânime, por Jennifer Maia, no Talent MMA Circuit 11, em agosto de 2014.

Tagged in:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles