Luke Rockhold conquistou a vitória após estrangulamento | Foto: UFC/Divulgação

Luke Rockhold conquistou a vitória após estrangulamento | Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida não conseguiu impor seu jogo na noite deste sábado, 18, contra Luke Rockhold, no UFC em New Jersey. O brasileiro finalizado pelo americano no segundo round e voltou para o final da fila na corrida pelo cinturão dos pesos médios.

O duelo começou com Lyoto buscando a trocação. O brasileiro tentou um direto de esquerda e obteve a resposta do rival, que acertou um chute baixo. Lyoto ainda acertou mais dois diretos e um cruzado no americano. Depois disso, Luke acertou um cruzado que derrubou Machida.

+ Confira os resultados do UFC: Machida x Rockhold

No chão, Rockhold dominou Lyoto até o fim do round e quase termina o combate. Após variações nas posições no solo, o americano encaixou um estrangulamento, mas o brasileiro foi salvo pelo gongo. O Dragão se levantou tonto para receber as orientações de seus córners.

+ Ronaldo Jacaré dá aula de jiu-jítsu e finaliza Chris Camozzi no primeiro round

No segundo round, com Machida cansado, Rockhold se aproveitou para colocar pressão na luta. Na tracação, Machida se desequilibrou e Luke foi rapidamente para cima do brasileiro para mantê-lo no chão.

Dominando Lyoto no solo, Luke encaixou um novo estrangulamento e conseguiu terminar o duelo. Vitória para o americano que fica muito perto de uma chance para brigar pelo cinturão. Já Machida amargou a segunda derrota nos médios.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles