Jacaré e Machida são os protagonistas do UFC em New Jersey | Foto: UFC/Divulgação

Jacaré e Machida são os protagonistas do UFC em New Jersey | Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré estão próximos de conseguir uma chance de brigar pelo cinturão dos médios, atualmente, com o americano Chris Weidman, que vai defender o título contra Vitor Belfort, em maio. O karateca e o faixa-preta de jiu-jítsu lutam neste sábado, 18, no UFC em New Jersey, e podem ganhar a oportunidade do Ultimate, em caso de vitória. O Blog Clube da Luta vai realizar o tempo real do evento, fique ligado!

+ Palpites do MMA (com Jonas Bilharinho) – UFC: Machida x Rockhold

Jacaré larga na frente, visto que Lyoto já teve a chance de enfrentar Weidman e perdeu. O faixa-preta de jiu-jítsu é o primeiro do ranking e encara Chris Camozzi no UFC deste sábado. Seu adversário seria Yoel Romero, top da categoria, mas o cubano se lesionou e o americano foi chamado para substituí-lo. Se Ronaldo vencer de forma dominante, ele pode ser o próximo da fila a enfrentar o campeão, após o embate Weidman x Belfort.

Jacaré já enfrentou Camozzi, quando estreou no UFC, em 2013, e o finalizou no primeiro round. Com saída de Romero do confronto e a entrada de Chris, foi colocado em debate se o manauara realmente mereceria uma chance pelo cinturão, em caso de triunfo. O atleta da X-GYM comentou o assunto e se mostrou confiante. “(O novo adversário) Não muda nada. Eu serei o próximo a ter a oportunidade de lutar pelo título do peso médio do UFC”, disse em entrevista ao “MMA Fighting”.

Já Machida enfrenta o duríssimo Luke Rockhold e protagoniza o duelo principal da noite. Se Jacaré fracassar em sua missão, o karateca poderia até ganhar mais uma chance para brigar pelo título. Para isso, o Dragão precisa se esforçar para dar um show e impressionar os chefões da organização. Um nocaute brutal cairia bem!

“Eu acho que passando por esse aí, ficarei na beira (de disputar o cinturão) mais uma vez. Quem sabe, mais uma disputa de cinturão”, contou Machida em entrevista ao SporTV.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles