Bruninho no topo do pódio, celebrando o ouro no Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal

Bruninho no topo do pódio, celebrando o ouro no Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal

Considerado um fenômeno do jiu-jitsu mirim no Ceará, com uma galeria que conta com quase 30 medalhas em pouco menos de quatro anos de prática do esporte, Bruno Lucas arrastou mais um título importante em sua promissora carreira.

Então com apenas nove anos de idade, ele se sagrou campeão brasileiro no último sábado, dia 2 de maio, em torneio realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Barueri, no interior paulista. Nesta terça-feira, ainda em clima de comemoração, o garoto prodígio da academia Red Zone completa 10 anos de vida.

Bruninho competiu na categoria infantil 1, na faixa amarela, e venceu as duas lutas que disputou. Na primeira, ele venceu ao finalizar o seu adversário com um arm-lock. No duelo final, que lhe conferiu o título no Campeonato Brasileiro, ele venceu por pontos o coleguinha carioca Felipe Carvalho.

Na final, Bruninho venceu um coleguinha do Rio de Janeiro para se tornar campeão. Foto: Arquivo Pessoal

Na final, Bruninho venceu um coleguinha do Rio de Janeiro para se tornar campeão. Foto: Arquivo Pessoal

Esse foi o 3º título nacional conquistado por Bruninho, que tem como seu mestre e professor Godofredo Pepey, lutador cearense que compete no UFC. Antes, ele já havia faturado dois títulos brasileiros pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP). Entre outras conquistas, ele soma ainda um título mundial de jiu-jitsu esportivo e um pan-americano em sua categoria, no infantil, pela CBLP.

E ele quer mais. Bruninho já está focado em sua próxima disputa: o mundial de jiu-jitsu que será realizado em junho, com a chancela da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

BRUNINHO JÁ FOI DESTAQUE AQUI NO BLOG

Bruninho é o mascote da Academia Red Zone: Camila de Almeida/O POVO

Bruninho é o mascote da Academia Red Zone: Camila de Almeida/O POVO

Em outubro do ano passado, Bruninho foi um dos dois personagens da reportagem especial que o jornal O POVO realizou em homenagem ao Dia das Crianças, destacando os jovens talentos das artes marciais cearenses. Bruninho também foi entrevistado pelo blog Clube da Luta, falando do seu envolvimento como esporte, sua vida pessoal fora dos tatames e os sonhos que almeja. Relembre:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=q41ZBha-G4E[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles