capoeiraA ginga e a cultura dos capoeiristas invadem o Shopping Parangaba com o Simpósio Internacional de Capoeira organizado pela Cia Volta ao Mundo, nesta quinta-feira, 7, sexta-feira, 8, e sábado 9. Depois de passar pela Praia de Iracema e Praça da Imprensa, a programação gratuita do evento será apresentada aos clientes do Shopping Parangaba. As atividades incluem aula experimental para os participantes, festival feminino, além da oferta de cursos e workshop sobre a arte marcial que mistura esporte e música.

De acordo com o Mestre Ceará, o objetivo é divulgar o valor da arte da capoeira e mostrar o talento dos alunos, fazendo intercâmbios com outros capoeiristas de outras cidades e de outros países. “O Shopping Parangaba recebeu nossa iniciativa de braços abertos. É de suma importância para o crescimento dessa arte e através dessas apresentações levamos alegria e incentivo para quem não pratica nenhum esporte. O evento tem tudo para ser um sucesso”, afirma o Mestre.

Confira horários da programação:

Quinta-feira (07) – Apresentações a partir das 18h

Sexta-feira (08) – Festival feminino a partir das 18h

Sábado (09) – Cursos, Rodas de capoeira, Workshop e batizado com troca de cordas dos alunos do projeto “Capoeira Inclusiva” – Programação a partir das 10h e segue até às 14h.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles