Encarada promocional entre Ilara (esquerda) e Regina. Foto: Divulgação

Encarada promocional entre Ilara (esquerda) e Regina. Foto: Divulgação

A única luta feminina do Limo Fight Championship (LFC) em Fortaleza está dando o que falar. O duelo entre Regina ‘Aly’ Pereira e Ilara Joanne tem movimentado debates nas redes sociais e desponta como um dos duelos mais aguardados pelos fãs no evento que será realizado no dia 14 de maio, na casa de espetáculos Musique, na capital cearense. O blog Clube da Luta bateu um papo com as duas atletas e ouviu delas o mesmo entusiasmo dos que aguardam o combate. A promessa feita por ambas é de um embate intenso, digno de Luta da Noite.

“Tenho certeza de que vai ser a luta mais legal da noite. Sou uma grande atleta e sei que ela é uma grande atleta também. Podem esperar um show”, resumiu Regina, que vem treinando duro com sua equipe, a Dragon Fight/Nova União. Ilara também promete jogo duro. “Vai ser uma luta de muita trocação, já que tanto eu como ela somos oriundas da luta em pé. Então, não vai ser uma luta amarrada não. Creio que vai ser aquela luta do jeito que todo mundo gosta”, apostou Ilara, da equipe Pitbull Brothers.

O duelo entre elas tem sabor de revanche. Em junho de 2013, Ilara e Regina se enfrentaram em uma luta de boxe, na Academia Planet, em Fortaleza. Na ocasião, Regina venceu por decisão dividida em duelo bastante equilibrado. O ‘acerto de contas’ agora é no MMA. Elas garantem ter tirado boas lições daquele encontro. “Foi a minha primeira luta de boxe. Não tinha experiência de boxe, só treinava e fazia sparring. Na luta, senti o braço dela. Agora eu sei o que me aguarda”, garante Ilara.

Natural da cidade de Madalena e residente na Capital desde os 17 anos, Regina diz ter evoluído muito, desde então. “Ela tem uma mão pesada. Consegui dar uns knock downs nela e foi muita porrada até o 5º round. Espero fazer mais ou menos o que fiz. Com muito ajustes. Agora estou em outra equipe e muito mais preparada. Mentalmente principalmente. Tenho certeza do que eu quero”, diz Regina.

PREPARAÇÃO

Regina fez seu camp com a turma da Dragon Fight/Nova União. Foto: Arquivo Pessoal

Regina fez seu camp com a turma da Dragon Fight/Nova União. Foto: Arquivo Pessoal

Sobre a preparação, Ilara garante já estar pronta se a luta fosse hoje. “Minha preparação está a mais intensa possível. Estou treinando todas os modalidades. A parte do MMA quem está me treinando é o professor Maninho. E a parte de chão quem está me ajudando é o professor Gilson Neném”, destacou. Já Regina enfatiza que está na ‘ponta dos cascos’ para dar show. “Treinei todos os dias. Essa semana estou fazendo só ajustes na parte técnica. Uma hora fazia treino de queda, outra sparring, depois funcional e também a parte de muay thai e boxe. Nunca fiz um camping tão bom”.

Em relação às estratégias de combate, Ilara faz mistério, mas garante: “Tenho estratégia para tudo o que ela for fazer”, diz Ilara, que tem como ponto forte o muay thai, onde possui um histórico de quatro vitórias e duas derrotas em seis lutas.

Ilara fez sua preparação com sua equipe, a Pitbull Brothers. Foto: Arquivo Pessoal

Ilara fez sua preparação com sua equipe, a Pitbull Brothers. Foto: Arquivo Pessoal

Já Regina assegura que está pronta para todas as possibilidades de desenvolvimento da luta. “Estou muito focada. Vou em busca do meu sonho. Minha luta, todos sabem, é em pé. Gosto da porrada. E se for para o chão, sou atleta de MMA, e vou saber me virar. Dizem que ela vai me finalizar, mas a faixa-azul (de jiu-jitsu) dela não me intimida. Não estarei de mãos atadas”, dispara Regina, ostentando que nunca foi nocauteada na carreira, incluindo suas apresentações de boxe, muay thai e boxe.

> LEIA TAMBÉM: INGRESSOS PARA O LIMO FIGHT FORTALEZA JÁ ESTÃO À VENDA 

O EVENTO

O card do LFC Fortaleza conta com 11 lutas e duas disputas de cinturão: Vladson Gereba x Leandro Naja (cinturão dos pesos-leves) e Emanoel Massa Bruta x Sandro Apaga Luz (cinturão dos pesos-pesados). Há ainda um cinturão especial para a superluta entre Maurílio Touro x Tyago Buda, atração principal da noite.

Confira o card do evento:
Maurílio Touro x Tyago Buda (superluta)
Vladson Gereba x Leandro Naja (cinturão dos pesos-leves)
Rafael Gárgula x Abraão Amorim
Emanoel Massa Bruta x Sandro Apaga Luz (cinturão dos pesos-pesados)
Edilson ‘Zé’ Santos Júnior x Genilson Silva
Ilara Joanne x Regina Pereira
Mauricio Dedinho x Jonas Tubarão
Felipe Demolidor x Gildázio Oliveira
Arlisson Tenchihan x Philipe Pó
Pó
Kelton do Carmo x Gleison Scorpion
George Emanuel x Alan Queiroz

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles