Naja conquistou o cinturão dos leves do Limo Fight | Foto: Bruno Balacó

Naja conquistou o cinturão dos leves do Limo Fight | Foto: Bruno Balacó

O Boletim Semanal está de volta! Ficou difícil de publicar a coluna nas últimas semanas, mas prometo aos internautas que dessa vez não vai haver mais paradas. O relatório do mundo das lutas da semana passada será publicado excepcionalmente nesta segunda-feira, 18. Voltarei a publicar todas as sexta-feiras, como de costume.

Deixando de papo furado, vamos ao que interesse. Se você está por fora do que rolou nos últimos dias, é hora de se atualizar!

Limo Fight
No último dia 14, o Limo Fight desembarcou em Fortaleza e promove a 15ª edição do evento. Os três cinturões colocados em jogo ficaram com os desafiantes. Os novos campeões dos pesados, médios e leves são: Sandro ‘Apaga a Luz’, Maurílio Touro e Leandro ‘Naja’.

Touro implacável
Já não está tendo graça assistir Maurílio Touro em ação lutando em eventos no Ceará. O atleta da Red Zone/Evolução Thai não tem mais adversários a altura no Estado. Chegou a hora de novos desafios na carreira desse promissor peso médio. Contra Tyago Buda, Touro só precisou do primeiro round para vencer por finalização. Com o treinos em Curitiba, ao comando de André Dida, o cearense tem chance de ir longe no MMA. Sabendo disso, o lutador falou sobre os planos de lutar em organizações maiores:

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x2qc12v_touro-fala-sobre-vitoria-e-proximos-desafios-na-carreira_sport[/dailymotion]

Surpresa
Quem acha que os atletas da categoria dos moscas, até 57 kg, não possuem ‘punch’ para nocautear, está enganado. Edilson Zé, da Nova União, foi a surpresa positiva do Limo Fight. O lutador alcançou um lindo nocaute diante do perigoso Genilson Silva, outro que possui a mão pesada. O mestre de Zé, Guilherme Santos, já me confidenciou que o lutador é uma aposta da equipe!

Leandro Naja
O peso leve da Nova União fez valer seu favoritismo e finalizou o ex-campeão do Limo Fight, Vladson Gereba, ainda no primeiro round. Um dia antes da luta, Naja conversou comigo em entrevista para o Blog Clube da Luta e comentou sobre o desejo de descansar por 90 dias. Mas, como verdadeiro amante das lutas, o atleta já deve retornar em julho em um grande evento brasileiro. Aguardem novidades!

Estrutura
O Limo Fight me surpreendeu com a estrutura montada na Musique. Depois do Revolução MMA, que foi realizado em 2013 no La Maison, nenhum evento do Estado havia promovido uma noite de lutas com tal organização.

A melhorar
Apesar da estrutura e de boas lutas, o Limo Fight ainda precisa melhorar a área de imprensa. Um ponto positivo da organização foi ter disponibilizado uma mesa para os jornalistas do online, algo que nenhum evento havia feito. Porém, em determinado momento do card, várias pessoas ficaram em pé exatamente na frente da equipe de comunicação. Houve esforço da produção do LFC, mas vez ou outra o mesmo grupo voltava para frente dos jornalistas.

Weidman ou Belfort?
Chegou a hora! Neste sábado, 23, o brasileiro Vitor Belfort fica frente a frente com o campeão Chris Weidman. Será que dá para o Fenômeno? Eu já tenho meu palpite, mas somente nesta sexta, 22, vou revelar minha opinião sobre esse combate, juntamente com a equipe do Blog Clube da Luta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles